Dorama curitibano? Filme inspirado nas produções coreanas estreia em Curitiba neste sábado (31)

Filme Uma Casa Para Cinderela. Foto: divulgação..
Foto: divulgação

Os doramas coreanos não ganharam apenas o mundo, mas também estão inspirando produções brasileiras a seguirem o mesmo estilo de narrativa. Este é o caso do filme “Uma Casa para Cinderela”, inspirado na história da autora best-seller Tati Katluryn

Com duração de 30 minutos, o curta faz sua estreia gratuita neste sábado (31), diretamente no YouTube e no Cineplus, em um evento exclusivo que reúne elenco, produção e convidados. 

Produção

Com gravações realizadas em seis diferentes locações de Curitiba, o filme tem como protagonistas Gabriela Pick e Lucas Kim. Filho de pais coreanos e fluente no idioma, Lucas contribui para a construção de um ambiente mais autêntico na narrativa.

Esta é a primeira obra da produtora independente Tiny Studios, fundada pelos curitibanos Erich Moura e Anna Padilha Moura. A produção mobilizou uma equipe de cerca de 80 profissionais.

Sobre o que é a história

Inspirado na clássica história de Cinderela, o enredo apresenta Celeste, uma ilustradora que vive em um ambiente tóxico dentro de sua própria casa. Criativa e sensível, ela cresce cercada pela indiferença da madrasta e pela constante comparação com as meias-irmãs, aprendendo desde cedo a ocupar um lugar de silêncio dentro da própria família.

A proximidade do casamento da irmã mais nova funciona como um gatilho que a obriga a encarar feridas antigas e repensar sua própria história. Nesse processo, Celeste reencontra em Kaio, amigo de infância e confidente, o apoio necessário para atravessar uma jornada marcada por sentimentos contidos, descobertas afetivas e a busca por cura, perdão e pertencimento.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Tiny Studios (@tinystudios___)

Por Yasmin Luz
29/01/2026 13h43

Artigos Relacionados

Semana do Cinema traz ingressos a R$ 10 para Curitiba em fevereiro

Brasil no Oscar: O Agente Secreto recebe 4 indicações e Adolpho Veloso se destaca na categoria de Melhor Fotografia