Provavelmente um dos maiores clássicos da literatura nacional, Dona Flor e Seus Dois Maridos segue como fonte para novos projetos. Agora uma nova adaptação para os cinemas surge, mantendo toda a atmosfera existente no romance com nuances de comédia. O trailer oficial já foi divulgado e a estreia está marcada para o dia 2 de novembro.

Dona Flor e Seus Dois Maridos foi escrito por Jorge Amado em 1966, e a obra já foi recriada em versões de todas as formas. Conhecemos a indecisão de Dona Flor, uma mulher dividida numa relação extraconjugal entre o atual marido e o falecido ex. Recebeu uma versão cinematográfica em 1976, com Sônia Braga, Mauro Mendonça e o saudoso José Wilker no elenco. Levou quase 11 milhões de pessoas aos cinemas e é a terceira maior bilheteria nacional da história.

Já no final do século, em 1998, a Rede Globo a recriou em forma de minissérie. Tendo Giulia Gam, Edson Celulari e Marco Nanini nos papéis principais. Mais recentemente foi a vez do teatro se presenteado com uma peça contando a história de Dona Flor e Seus Dois Maridos. E foi da recriação teatral que surgiu a “inspiração” para o mais novo filme. Nos palcos a direção era de Pedro Vasconcelos com Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Ribeiro. Os dois primeiros reprisam suas funções aqui, agora acompanhados de Juliana Paes e Leandro Hassum.

Confira o cartaz e trailer da versão 2017 de Dona Flor e Seus Dois Maridos logo abaixo:

Trailer – Dona Flor e Seus Dois Maridos