
Mulher do ano pela revista “GQ“, singles com impacto mundial, primeiras posições do iTunes Brasil, apresentação na TV americana, parcerias internacionais, artista feminina mais escutada do Spotify Brasil e destaque na Billboard. Alguém tem dúvida de que Anitta foi a dona do ano? De “Larissa”, para “Anira“, veja aqui a retrospectiva de 2017 feita especialmente para ela.

O ano começou com “Loka“, música de Simone & Simaria em parceria com Anitta, lançada em janeiro desse ano. O vídeo acabou se tornando o segundo mais visualizado da história do YouTube Brasil e também deu direito ao título de música do verão.
Ainda em território brasileiro, Nego do Borel se juntou com a cantora e também com Wesley Safadão, para dar surgimento ao hit do carnaval, com “Você Partiu Meu Coração“. O sucesso conta com quase 300 milhões de visualizações.
Já no dia 3 de maio, a rapper australiana Iggy Azalea divulgou em seu Twitter, o que seria uma de suas primeiras parcerias internacionais de Anitta, com a música “Switch“. A música foi lançada no dia 19 do mesmo mês.
https://www.youtube.com/watch?v=RhCDcCSIj0E
Mesmo com toda a divulgação, o clipe vazou e, como consequência, acabou sendo engavetado pela gravadora. Recentemente foi lançado uma versão com retoques na luz e algumas cenas editadas, mas de acordo com a produtora, foi apenas para manter no portfólio e o vídeo já não está mais disponível para o público. A parceria, porém, rendeu para Anitta a sua primeira aparição na TV americana, no programa do Jimmy Fallon, onde se iniciou a fama de “Anira“.
https://twitter.com/TiagoLeifert/status/868444302124429313
Logo em seguida, ainda em maio, a carioca anunciou seu primeiro single em espanhol, entitulado “Paradinha“. Nos primeiros minutos do lançamento, o vídeo já bateu a marca de 200 mil visualizações, tornando-se um recorde nacional.
Além disso, a música quebrou o recorde de visualizações em 24 horas no YouTube Brasil, entrou no chart mundial do Spotify, pegou as primeiras posições nos charts brasileiros e top 15 em países como Portugal e México. E de quebra, até Niall Horan se mostrou fã da música:
Você quer @NiallOfficial cantando @Anitta, @???
E todas essas perguntas são do fandom, tá meninas? #NiallNoEncontro pic.twitter.com/KZchh6guD4— Encontro (@Encontro) October 4, 2017
Achou pouco? Calma. O ano estava apenas começando. No dia 1º de junho, o trio de DJ’s Major Lazer lançou o áudio de “Sua Cara“, possivelmente a música do ano, em parceria com Anitta e Pabllo Vittar.
O sucesso foi tanto, que o clipe foi o mais rápido da história do YouTube a conseguir 1 milhão de curtidas e ficou no top 70 de vídeos mais assistidos de 2017. Até Fergie, ex-integrante do falecido grupo The Black Eyed Peas, se rendeu ao sucesso.
https://www.youtube.com/watch?v=i3qhm8i76Ug
Vocês acharam que eu não ia cantar em inglês hoje, né? Anitta deu início ao seu projeto “CheckMate“, em setembro, que pretendia lançar um single por mês. O pontapé começou com a música “Will I See You“, parceria do produtor estadunidense Poo Bear com a participação da brasileira.
Mesmo não agradando muito aos fãs, que gostariam que a cantora continuasse no funk, a música obteve um desempenho razoável nas paradas brasileiras.
"Will I See You" está na playlist Top Brasil do Spotify 😍 . Ouçam!! https://t.co/e2s1FjcF4J pic.twitter.com/SEb4pkL73e
— Anitta (@Anitta) September 9, 2017
Para o mês de outubro, Anitta resolveu mergulhar de cara no EDM e se juntou com o DJ sueco Alesso, para lançar o segundo single de seu projeto, com “Is That For Me“. O clipe foi gravado na floresta amazônica, o que trouxe boas críticas, por ter sido bem brasileiro. O conceito, no entanto: barrado, porque ninguém entendeu.
A música conseguiu entrar nas paradas europeias, de países como Suécia, Portugal e Suíça. Além disso, “Anira” teve a chance de performar a canção na #BillboardLive, dando destaque e visibilidade para a cantora. No Brasil, no entanto, pode-se dizer que a canção deixou a desejar – mesmo ocupando as primeiras posições do Spotify Brasil.
.@anitta is here performing on #BillboardLive https://t.co/2Mvn6eUgGI
— billboard (@billboard) November 6, 2017
Para o penúltimo single do projeto, em novembro, Anitta não nos poupou e lançou o sucesso “Downtown“, música feita em espanhol com o famoso cantor colombiano J Balvin. O sucesso foi tanto, que a cantora foi a primeira brasileira da história a alcançar o Top 50 mundial do Spotify. Você quer hit, @? Então toma.
Cansada de quebrar recordes em charts e paradas, Anitta resolveu subir de nível e divulgou sua música até em nada mais nada menos que: Times Square (NY). “Downtown” também esteve entre as mais ouvidas do México, Portugal, Argentina, Colômbia e Espanha, sem falar que ficou na frente de nomes como Maluma e Fifth Harmony na lista de músicas latinas mais ouvidas da Billboard.

Dando “check mate” de vez em 2017, Anitta terminou seu projeto em dezembro com a música mais aguardada de todas: “Vai Malandra“. O funk é uma parceria da cantora com Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins e resgata o conceito do funk carioca dos anos 2000. Em menos de 10 dias, o clipe já conta com mais de 60 milhões de visualizações no YouTube!
A música, de sucesso incontestável, quebrou o recorde de mais reproduções em um dia no Spotify Brasil (ocupando as 5 primeiras posições de tal feito!) e foi o vídeo brasileiro mais assistido em 24 horas no YouTube. A previsão é de que a canção seja o “hino do verão“. Rainha faz assim, né?
Que 2018 seja para nós o que 2017 foi para Anitta!

Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.