Aos 25 anos de idade, Dom La Nena coleciona importantes realizações no seu currículo. As mais recentes são frutos que vêm colhendo desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Ela”, de 2013. A sonoridade delicada do trabalho vem arrancando elogios da imprensa internacional especializada e poderá ser ouvida pela primeira vez ao vivo em Curitiba. Dom La Nena sobe ao palco do Teatro do Paiol no dia 14 de setembro, domingo, às 19h.
Sozinha no palco, a compositora gaúcha encontra nos seus instrumentos a parceria ideal para um show muito íntimo. Em Curitiba, estará acompanhada pelo inseparável violoncelo, além da guitarra, tecladinho, ukulele e algumas percussões para apresentar canções do seu primeiro álbum, além de faixas que já antecipam seu novo disco.
“Ela” saiu nos Estados Unidos e na Europa pela gravadora Six Degrees Records e foi aclamado pela crítica, recebendo elogios de importantes publicações como os jornais norte-americanos The New York Times e Wall Street Journal, além da revista francesa Les Inrockuptibles. O disco conta com treze canções compostas por Dom La Nena em português e espanhol. Sua produção foi co-realizada com o cantor e compositor inglês Piers Faccini e conta com as participações da cantora francesa Camille e dos músicos Thiago Pethit, Kiko Dinucci e Guilherme Kastrup.
Antes de lançar suas próprias composições, no entanto, Dom La Nena já havia rodado o mundo acompanhando a famosa atriz e cantora inglesa Jane Birkin, tocando violoncelo em uma turnê de dois anos de duração. Outras colaborações incluem Jeanne Moreau, Camille, Etienne Daho, Kiko Dinucci e Piers Faccini.
Quando: 14 de setembro (domingo)
Onde: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/n
Horário: 19h
Quanto: R$30 inteira e R$15 meia-entrada
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.