Três dias antes da OMS declarar a pandemia do coronavírus, o I Hate Flash (IHF) tirou do papel um de seus grandes projetos: fazer a cobertura de fotos e vídeos de um festival com uma equipe 100% feminina. Então, nos dias 7 e 8 de março, a equipe de 14 mulheres do IHF produziu todo conteúdo audiovisual do Festival GRLS!

O GRLS! é um festival destinado a promover a consciência sobre o empoderamento feminino e da comunidade LGBTQIA+. Durante dois dias, passaram pelo Memorial da América Latina cerca de 25 mil pessoas que viram um line-up composto por dezenas de artistas mulheres, que se apresentaram em shows, palestras, workshops e debates.

Dessa experiência, surgiu o documentário “JUNTAS”, que retrata os bastidores da cobertura e a união das mulheres para quebrar barreiras no mercado audiovisual. A diretora criativa do IHF, Clarissa Ribeiro, foi a responsável por assegurar que a identidade do coletivo estivesse presente no produto entregue. “A gente consegue ver como um trabalho feito exclusivamente por mulheres é rico, plural, original. Fiquei extremamente feliz de testemunhar isso”, destaca.

O lançamento do documentário “JUNTAS” acontece na próxima terça-feira, dia 08 de dezembro, a partir das 19h, no canal oficial do I Hate Flash no YouTube. Não vai perder, né?