“Dóceis”: peça tem entrada gratuita em curta temporada

Dóceis Foto Divulgação
Foto: Divulgação

Um espetáculo inspirado na obra de Fiódor Dostoievski retorna aos palcos curitibanos depois do sucesso no Festival de Curitiba. “Dóceis” tem curta temporada no Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge, de 25 de julho a 04 de agosto. As sessões são gratuitas, com ingressos distribuídos na bilheteria uma hora antes do espetáculo – que acontece de quinta a domingo às 20h.

A história é inspirada em um fato real relatado pelo escritor russo e foi publicada pela primeira vez em 1876. Um casal formado por uma jovem órfã e um dono de loja de penhores é marcado pela dificuldade de comunicação, num relacionamento abusivo e trágico.

Elenco

A jovem órfã é interpretada por Natalie Fronczak, enquanto o dono da loja é vivido por Emerson Rechenberg. O ator completa 30 anos dedicados ao teatro com “Dóceis”. A primeira montagem é de 2022 e circulou por outras cidades do Paraná. O espetáculo foi reformulado ao longo do tempo, enriquecendo seu repertório e tornando-o mais simbólico e dinâmico. A versão de 2024 foi sucesso no Fringe do Festival de Curitiba, com todas as sessões lotadas.

Essa não é a primeira releitura de Dostoievski de Rechenberg. O ator participou de uma elogiada montagem de “Memórias do Subterrâneo”, com centenas de apresentações.

Todas as sessões no Teatro Novelas Curitibanas contarão com tradução em Libras, promovendo acessibilidade. Depois de cada sessão, o diretor Licurgo Spínola e elenco participam de rodas de conversa com o público, revelado sobre o processo de montagem de “Dóceis”. A produção é da Casa de Artes Helena Kolody.

SERVIÇO – Espetáculo “Dóceis”

Quando: de 25 de julho a 04 de agosto de 2024

Horário: de quinta-feira a domingo, às 20h

Onde: Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1222)

Quanto: gratuito

Ingressos: distribuição de ingressos na bilheteria do teatro uma hora antes do espetáculo

Classificação: 18 anos

Por Brunow Camman
23/07/2024 15h29

Artigos Relacionados

Samuel de Assis em Curitiba: Peça “E Vocês, Quem São?” discute racismo

A Perseguição: Espetáculo tem última temporada em Curitiba