Doações de agasalho na Ópera de Arame dão direito à meia-entrada no Vale da Música

O frio deu uma trégua em Curitiba, trazendo o momento ideal para rever aquelas peças de inverno que não usamos mais, escondidas no fundo do armário, e doá-las a quem mais precisa. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, estima-se que só em nossa cidade existem mais 2 mil pessoas em situação de rua, sem poder usufruir de uma casa, cama e roupas quentinhas.

A Campanha do Agasalho do Instituto GRPcom desse ano, se uniu ao Parque das Pedreiras para combater o frio, transformando a Ópera de Arame em ponto de coleta: podem ser doados roupas, acessórios de inverno, calçados, cobertores e itens de cama, mesa e banho que se encontrem em bom estado de conservação.

Quem contribuir com a campanha, que vai até o dia 27 de agosto, será contemplado com o direito à meia-entrada no projeto Vale da Música, que oferece apresentações de música instrumental das 10h às 18h no palco flutuante da Ópera de Arame.

Essa é uma parceria da qual temos muito orgulho. Temos consciência da importância que a Ópera tem para a cidade de Curitiba, e movimentamos muitas pessoas sempre. Por isso, nada mais justo que fazer parte desta campanha. É uma forma de retribuir à cidade tudo o que o curitibano faz pela gente”, conta Hélio Pimentel, diretor de operações do Parque.

Seguindo cuidados contra a disseminação do vírus da Covid-19, a campanha orienta que as doações, se possível, sejam realizadas em pacotes fechados ou sacos plásticos protegidos.

Em 2020, a Campanha do Agasalho atendeu mais de 160 mil pessoas no Paraná e contabilizou mais de 1 milhão de itens doados, destinados a mais de 550 instituições. “Esperamos que a gente contribua significativamente em 2021 e contamos com a participação das pessoas que queiram visitar nosso espaço”, finaliza Helio.

Campanha do Agasalho 2021 RPC e Instituto GRPcom

Onde: Rua João Gava, 970 – Abranches

Horário: de terça a domingo das 10h às 18h, até o dia 27 de agosto

Por Julia Schneider
18/08/2021 14h31