Após três dias e quatro sessões de casa cheia no Guairinha, a curta temporada da peça Do Tamanho do Mundo, estrelada por Mateus Solano, foi finalizada com louvor. Na ocasião, o ator pediu a palavra para agradecer ao público pelo carinho, pontuando: “Curitiba apoia, vive e respira teatro”.

Fotos: Cláudio Augusto/Photo Rio News

O espetáculo, que teve sua turnê iniciada na capital paranaense, foi escrito pela esposa de Solano, Paula Braun. Na história, Arnaldo (Mateus Solano) acorda com a vida mudada: já não cabe mais em sua casa, em seu emprego, em seus sapatos. Marta (Karine Teles), por sua vez, tenta compreender o comportamento estranho do marido, acomodada em sua rotina.

Para completar o elenco, Alcemar Vieira aparece como um narrador que entra na história e Isabel Cavalvanti vive a tia Lila, uma senhora bastante peculiar.

A peça é uma típica comédia com texto simples e rico em metáforas – ideal para divertir a família numa noite de domingo. Além disso, quem foi apenas para ver Mateus Solano (conhecido pelo vilão Félix, que interpretou na novela Amor à Vida) não saiu decepcionado. O ator esbanjou simpatia e aproveitou um trecho de seu texto para fazer uma performance bastante semelhante à de seu antigo personagem. O público agradeceu com gritos e palmas.

Jéssica Carvalho para o Curitiba Cult.