Péssimo dia para os fãs da música, em especial, para os de EDM. O DJ sueco Avicii morreu aos 28 anos em Muscat, no Oriente Médio. A informação foi anunciada pela agência AP nesta sexta-feira (20). A causa da morte, no entanto, ainda não foi divulgada.

É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, afirmou a assessora Diana Baron, em comunicado à imprensa dos Estados Unidos. “Ele foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidadde deles nesta ocasião difícil“.

Com um sucesso crescente a partir de 2013, Avicii era um dos maiores nomes da música eletrônica do cenário atual. Em 2013 ele lançou o seu disco de estreia “True“, com um dos maiores sucessos do ano, a música “Wake Me Up“.

O sueco havia se aposentado em 2016, devido a problemas de saúde, que inclusive fez com que ele perdesse muito peso. Na época, o DJ evitava falar sobre o assunto.