Foto por Priscilla Fiedler

As férias de julho estão chegando e com elas a ansiedade dos pequenos para momentos de descontração com os seus pais. Cheios de energia, os pimpolhinhos conseguem carga extra nas semanas das férias e, para gastá-la, é sempre bom uma ajudinha dos programas em família. Infelizmente, ou felizmente depende do ponto de vista, juntamente com as férias o frio do inverno também chega com maior intensidade, e por isso, os destinos preferidos acabam sendo os shoppings de Curitiba e da região metropolitana, como é o caso do Shopping São José, que, inclusive, é pertinho da minha casa! Um pulo e estou lá! =)

Então, abaixo trago três opções que eu achei demais! Não apenas pelas atrações em si, mas pelo cuidado em proporcionar espaços adequados para diversas idades e, o melhor de tudo: os pais também podem entrar na brincadeira e curtir junto ou apreciar o momento em um local estratégico e bem confortável!!! Eu pirei e vou com toda certeza!

 

Bora programar os passeios?

 

A maior piscina de bolinhas

PISCINADEBOLINHA_Priscila Fiedler

Foto por Priscilla Fiedler

Dentro do Shopping Estação, na Praça de Eventos, as bolinhas são a sensação! São mais de 200m² com 250 mil bolinhas! Um sonho para a criançada e, confesso, até pra mim que estou louca para conferir! A atração é para crianças de 4 a 12 anos e possui Área Baby para menores de 4 com acompanhante. O ingresso custa R$15 para meia hora em muita diversão colorida! Confira até dia 26 de agosto de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo das 11h às 22h.

 

Arvorismo em família

Arvorismo (1)

No Shopping São José, até 26 de julho, é possível realizar a travessia suspensa entre plataformas situadas em copas de árvores. Com cordas e cabos de aço, que também garantem a segurança dos participantes, o entretenimento tem também seu lado radical! Apesar de ser voltado principalmente para crianças a partir de seis anos de idade, a ação também proporciona diversão para os adultos, sendo possível que pais e filhos curtam juntos! Aos menores de idade a participação deve ser autorizada pelos pais e/ou responsáveis. O circuito, dura de quinze a vinte minutos e suporta oito pessoas por vez. Com a mudança do recesso para algumas escolas estaduais, o evento também estará aberto para o agendamento de turmas!! Legal né? O Shopping São José fica na Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro – São José dos Pinhais. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 14h às 22h, sábados das 10h às 22h e domingos das 11h às 22h. O valor do ingresso é R$ 20.

 

Parque dos Minions

Projeto Minions.cdr

Qual criança nunca se encantou com os pequenos Minions? Milenares, essas criaturas muito leais a seus mestres estão sempre dispostos a ajudar. Por isso, entre 2 e 19 de julho, o Pátio Batel receberá uma invasão amarela em um espaço recheado de atividades. O Parque dos Minions será montado no piso L1 do shopping e contará com uma estrutura especial que oferecerá um ambiente para crianças de 0 a 3 anos, que deverão estar acompanhados dos pais, e outro para as de 3 a 12 anos. Lá, mesas para pintura, piscina de bolinhas e outros brinquedos exclusivos, poderão ser conferidos pelos pequenos, das 14 às 20 horas e a garantia de diversão é certa. Os pais das crianças de 3 a 12 anos podem aguardar seus filhos no espaço externo do Parque dos Minions, em confortáveis bancos de madeira que compõe a decoração do shopping.

A diversão amarela acontece de 2 a 19 de julho para crianças de 0 a 12 anos no Shopping Pátio Batel na Avenida do Batel, 1868 – Batel, Curitiba – PR.  Mais informações: (41) 3069 8301. IMPORTANTE: a entrada no parque é gratuita! Então, mais uma dica para deixar o passeio ainda mais temático: passar no McDonald’s e garantir o brinde do McLanche Feliz que são eles mesmos, os Minions! Além dos bonequinhos ainda tem as batatinhas no formato dos pequenos adoráveis (BA-TA-TAAA). Uma boa né?!