Mantendo o ritmo desenfreado de adaptações literárias para as telonas, a Disney acaba de anunciar seu mais novo trabalho. Indo um pouco contra a maré das fábulas com princesas, mesmo que seguindo tal linhagem, receberemos uma trama pouco usual. Trata-se de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, que chegará aos cinemas brasileiros em 1º de novembro de 2018.

Talvez desconhecida para muita gente, a obra clássica de romance escrita por E.T.A. Hoffmann já foi tida como base de um famosíssimo espetáculo de balé de Tchaikovsky. Agora nas mãos da Disney irá se tornar um filme natalino com grande elenco. Conheceremos Clara (Mackenzie Foy), que está em busca de uma chave para abrir um presente deixado pela sua falecida mãe. Um dia durante uma festa de seu padrinho (Morgan Freeman), ela descobre que a chave foi parar num mundo misterioso. Lá acaba conhecendo o soldado Phillip (Jayden Fowora-Knight), a Fada Açucarada (Keira Knightley), além de outros três reinos mágicos. Um deles é governado por uma tirana (Helen Mirren), que está em posse da tal chave e precisará ser derrotada.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos foi dirigido quase que totalmente por Lasse Hallström (‘Querido John’). Porém, Joe Johnston (‘Capitão América’) foi incumbido de realizar algumas refilmagens com base no roteiro de Ashleigh Powell e Simon Beaufoy. O teaser apresenta uma trama cheia de magia e com certo tom sombrio, além de um magnífico trabalho estético e de figurino (combinados, é claro, pela estupenda trilha sonora de Tchaikovsky). Confira o cartaz nacional e o belíssimo teaser:

Teaser – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos