Fomos pegos de surpresa com a notícia de que a relação harmoniosa entre Disney e Netflix está chegando ao fim. As duas empresas anunciaram que não darão continuidade a esta parceria e cada uma seguirá seu caminho. Mas nem precisa se preocupar (por enquanto), isso só acontecerá em 2019 e apenas em território americano.
Tal separação acarretará na remoção de todas as produções que levam o nome Disney do catálogo da Netflix. Ou seja, adeus para super-heróis, princesas, Star Wars, animações e demais séries televisas. E qual a razão para esse término de relação? Bem simples. A Disney vai criar um serviço próprio de streaming, onde armazenará todas as obras citadas e adicionará filmes/séries exclusivas.
Esta informação surge em um começo de mês positivamente bem tumultuado para a Netlix. A empresa segue em expansão e fechou acordos para produção de diversos animes. Além é claro da recente aquisição da Millarworld e todo seu acervo de HQs. Tudo isso para ampliar o catálogo de originais, o qual já é bem grandinho e não para de crescer.
Inicialmente tais mudanças acontecerão apenas para o mercando americano, com outros países despistando sobre o assunto. Mas certamente em algum momento irá abranger todos os países, tudo depende do sucesso deste serviço de streaming lá nos EUA. Fica a dúvida do que acontecerá com as séries de heróis relacionadas com Os Defensores, uma parceria entre ambas empresas.
É uma pena, porém é uma situação que deve se tornar mais comum nos próximos anos. O sucesso da Netflix é visto como a chance de cada empresa tentar a sorte vendendo seus próprios produtos. Não é de se espantar se mais vínculos forem quebrados para que cada um se jogue nessa revolução chamada streaming. Desse jeito o futuro nos reserva alguns gastos a mais, não será fácil lidar com assinaturas de tantos serviços diferentes.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.