Se você mora em Curitiba, muito possivelmente já foi dar aquele rolêzim ixxperto por Morretes, não? Se não foi, acredite, vá! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, santo de casa faz milagre, sim! E não é porque Morretes está aqui do ladinho que o passeio turístico não vale a pena, muito pelo contrário!

Fui dar uma voltinha por lá no domingo para acompanhar um amigo que correu na Meia Maratona Rústica de Morretes e a cidade me surpreendeu positivamente – sim, eu já conhecia a região, mas escolher os locais certos para visitar faz toda a diferença, né? E como aqui no Curitiba Cult a gente só indica aquilo que realmente experimentamos e gostamos, lá vai a minha indicação: o restaurante Casa do Rio.

Antes de tudo, olhem esse prato:

Agora, olhem essa vista:

Pois é, o Casa do Rio oferece duas coisas que eu amo: comida boa e aquela sensação de que “o mundo é realmente um lugar especial”. Localizado às margens do rio Nhundiaquara, o estabelecimento é uma ótima opção para quem gosta de frutos do mar e barreado (sim, tem rodízio durante o dia e pratos à la carte durante à noite). Aliás, eu não estive no restaurante durante à noite, mas se de dia aquela vista já encanta, imagino com o climinha supimpa que só a lua é capaz de oferecer. Ah, e falando em clima aconhegante, você e o seu love podem fazer reservas para uma noite romântica por lá. A-HAM!

E se você quiser molhar os pezinhos durante a sua visita a Morretes, o deck do Casa do Rio é perfeito para isso – principalmente se você estiver acompanhado de chopp geladinho. Sério, indico muito o rolê!

Aaaaah, e eu não poderia deixar de dizer para você não se esquecer JAMAIS de provar o sorvete de gengibre e a bala de banana da região, óbvio! Duas iguarias completamente paranaenses que não podem passar desapercebidas.

Serviço: Restaurante Casa do Rio

Facebook

www.restaurantecasadorio.com.br