Acordar com o pé esquerdo… dias ruins existem

Acordar com o pé esquerdo, bad hair day, dia sinistro, dia uó… Dias ruins existem!

Mil peças no guarda-roupa, mas nenhuma cairá bem. No café da manhã, o filtro acabou, enquanto você revira o armário indagando mentalmente: “tinha visto mais um, posso jurar!”. O leite ferve e em câmera lenta você observa tudo escorrendo no lustroso fogão… “Melhor comer algo na rua”.

“Bom dia moça!”

“Como assim, não tem pão de queijo?! 20 minutos?! Não, eu não tenho esse tempo!”.

Lá fora chove, o trânsito não flui, os semáforos estão sempre vermelhos, a criança chora, você derruba o celular, a unha quebra… Para completar, a única cliente que você tinha às nove horas da manhã não apareceu, nem se deu o trabalho de desmarcar.

Ho’ oponopono, agora é hora de dar certo!

Sinto muito, me perdoe, sou grata, eu te amo… Pensamento positivo! Super. tranquilo! Sou Zen, sou evoluída, sou dona de mim e da porra toda… ho’ oponopomo…

Só que não! A vontade é de gritar, esmurrar, chorar, gastar, comer. Patadas e coices também serão bem-vindos, e o bom dia só se for pra você totalmente aceitável.

Verdade seja dita: existem dias que são uma verdadeira merda. Então, pare! Respire fundo!

Recomendo isolar-se um pouco com você mesmo. Este será o seu momento. Pode chorar, se quiser. Continue respirando, oxigenando o cérebro. Aos poucos, o ódio irá embora. Retire a atenção dos acontecimentos que deixaram você triste e pense no que realmente importa para a sua vida.

As dificuldades batem à nossa porta todos os dias. Cabe a nós deixarmos ela entrar, oferecer casa, comida, roupa lavada. Ou simplesmente dizer: “aqui não, meu bem”.

Todos nós somos acometidos a diversos tipos de problemas. Uns muito graves, outros nem tanto, outros bem bobos mesmo…

Acredite! Tudo tem solução!

Dias difíceis ou momentos difíceis, são batalhas em que a vitória irá depender do seu foco, da sua força  da sua fé e da sua resiliência!

Então, keep calm & partiu ser feliz!

Texto escrito por Crônicas de uma cabeleireira

Por Bruna Andrade
13/05/2021 18h21