Com objetivo de fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável, no dia 21 de abril é celebrado o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). Nessa data, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para disseminar ações colaborativas de todo o tipo que tenham como princípio criatividade e inovação.

Para fazer parte do evento, o participante pode se inscrever em três categorias: inspirador, anfitrião e voluntário. Como inspirador, a ideia é realizar uma atividade de forma gratuita a respeito de qualquer tema que envolva inovação e criatividade. Como anfitrião, basta disponibilizar um espaço para que os inspiradores que não possuem espaço físico, possam realizar suas atividades. E também há a opção de trabalhar como voluntário no dia da ação, ajudando na organização dos eventos.

O evento está em sua 4ª edição e entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017 e no Brasil, começou a ser celebrada alguns anos antes, pelas mãos do paulistano Lucas Foster. Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Serviço – Dia Mundial da Criatividade

Quando: 21 e 22 de abril de 2019 (domingo e segunda)

Onde: As atividades estarão espalhadas pela cidade (a programação das atividades estará disponível em breve no site)

Mais informações no site oficial, clicando aqui 

You have Successfully Subscribed!