Dia dos Povos Indígenas é celebrado com lançamento de livro e show de rap guarani

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 09 de agosto, é celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas e, para comemorar, a Fundação Cultural de Curitiba conta com uma programação especial. Na data, o Memorial de Curitiba recebe  o escritor Olivio Jekupe, que fará uma palestra e o lançamento do livro “O Choro da Mãe Terra”, e o rapper Owerá, que se apresentará ao lado de Pará Retê e Jekupe Mirim. A entrada é gratuita.

O livro “O Choro da Mãe Terra” reúne ensaios, prosas e poemas que enfatizam o ativismo do autor. No trabalho fundado pelo Instituto Alok, Olívio ainda expõe a origem e as marcas de muitos preconceitos, discursos e atos violentos construídos e legitimados pela opressão daqueles que não reconhecem os direitos dos povos originários.

Owerá, que já gravou com Criolo e Alok, traz no seu trabalho um protesto em defesa de terras indígenas, da biodiversidade e do meio ambiente. Nesta quarta (09) ele se apresenta ao lado de Pará Retê, que é sua companheira e parceira musical, e de Jekupe Mirim, seu irmão, acompanhados de violino e violão.

Serviço – Dia Internacional dos Povos Indígenas

Quando: 09 de agosto de 2023 (quarta-feira)

Onde: Memorial de Curitiba ( R. Claudino dos Santos, 79)

Horário: 11h

Entrada Gratuita

Por Deyse Carvalho
07/08/2023 14h00

Artigos Relacionados

Torre Panorâmica irá fechar para visitas temporariamente

Exposição gratuita que combina música e arte digital estreia em agosto