Dia das crianças em Curitiba com caça aos tesouros da História, pintura, teatro e oficina para aprender a fazer tortinha alemã e cupcakes. Tudo isso e mais um pouco para que as crianças possam celebrar o seu dia no Centro Histórico de Curitiba com muita alegria, arte e cultura. Criado pela Rede Empresarial Centro Histórico de Curitiba para celebrar o Dia das Crianças, o evento que acontece no dia 11 de outubro, das 10h às 17h, vai oferecer também um menu kids, com pratos especialmente pensados para a criançada. Será um dia inteiro de lazer para toda a família em vários pontos do Centro Histórico de Curitiba, como forma também de fortalecer os laços com a comunidade.

Propor um dia inteiro de lazer e interatividade, explica Fernando Portela, é uma maneira também de reunir toda a família e estimular, de forma lúdica, o interesse pela História da cidade e da região. “Com o tema Caçadores de História queremos aproximar a família curitibana da História da Cidade, lembrando, por exemplo, as lendas da nossa cidade através da Caça ao tesouro”, completa ele.

Em 2013, em torno de 7 mil pessoas passaram pela região ao longo do dia. “Temos certeza que traremos muita alegria e famílias para cá. Estamos preparando com muita dedicação e carinho esta festa em homenagem as crianças da nossa Curitiba”, diz o presidente da Rede Empresarial Centro Histórico.

Programação e cardápio infantil

Entre as atrações estão oficinas de pintura, de teatro e gastronômicas; contação de história e música distribuídas pelo Solar do Rosário, Bella Vivenda, Lolitas Coifure, Hotel Blumenau, Farnel, Bar do Alemão, Oriente Árabe, Nonna Giovana e Bicicletaria Cultural, todas empresas que fazem parte da Rede Empresarial Centro Histórico. Algumas atividades serão gratuitas e outras cobrarão uma taxa. As atividades diversas também estarão acontecendo nas praças da região, como a Praça de Bolso do Ciclista e a Santos Andrade.

Dia das crianças em Curitiba com muitas atrações no Centro Histórico – Serviço

Quando: 11 de outubro (sábado)

Onde: Centro Histórico de Curitiba

Horário: das 10h às 17h

Quanto: gratuito