Entre os diversos lançamentos nas telonas ainda em 2024, tem muito terror e suspense. O ano está recheado de novidades para o segundo semestre, de continuações a remakes. “Jogos Mortais XI” estava agendado para setembro, mas foi adiado para 2025. Até lá, tem muitos filmes para quem gosta de sustos no cinema. Um deles já está em cartaz!
Confira os destaques do terror que o Curitiba Cult separou nessa lista de estreias.
Russell Crowe estrela esse filme que mistura metalinguagem e sobrenatural. Um ator grava um filme de terror enquanto descobre que sua filha distante está voltando os vícios do passado, mas ele suspeita que algo mais sinistro possa ser a causa desse problema.
Quando estreia: nos cinemas desde 1º de agosto.
Josh Harnett estrela o novo filme de M. Night Shyamalan. Cooper leva sua filha em um show de uma famosa cantora, mas descobre que o evento é uma armadilha para capturar um perigoso serial killer. A tensão da noite aumenta quando segredos serão revelados sobre o lado mais sombrio de Cooper.
Quando estreia: 08 de agosto.
Uma das franquias mais celebradas do terror ganha um novo capítulo. “Alien: Romulus” recria a atmosfera do terrível desconhecido nesse longa-metragem. Um grupo de colonizadores chega a uma estação espacial abandonada e se depara com os Xenomorfos, tipo de vida até então desconhecido.
Quando estreia: 15 de agosto.
Remake do clássico do cinema, “O Corvo” é inspirado em uma história em quadrinhos de suspense sobrenatural. Eric Draven e sua noiva são assassinados brutalmente na noite anterior ao Halloween. Toda a ira de Eric desperta forças sinistras que dão a ele uma chance de voltar à vida para sua vingança.
Quando estreia: 22 de agosto.
Uma agente do FBI investiga casos de assassinato com a suspeite de que seja um serial killer, autointitulado Longlegs. Com as pistas deixadas pelo criminoso, ela monta uma rede de informações que podem revelar uma verdade obscura. O filme tem Nicolas Cage e Maika Monroe no elenco.
Quando estreia: 29 de agosto.
A comédia de terror dá continuidade a um clássico do cinema. Beetlejuice está de volta para infernizar a vida da família Deetz. Quando a filha adolescente de Lydia desaparece, ela precisa recorrer ao fantasma para conseguir ir ao mundo dos mortos investigar o caso. Michael Keaton e Winona Ryder estão de volta, com a novata no mundo de Beetlejuice, a atriz Jenna Ortega.
Quando estreia: 05 de setembro.
Remake do hit dinamarquês de mesmo nome, a versão estadunidense de “Não Fale o Mal” estreia em setembro. Uma família norte-americana é convidada a passar um fim de semana tranquilo na casa de campo de amigos britânicos, mas o convívio acaba se tornando um verdadeiro terror psicológico.
Quando estreia: 12 de setembro.
Outra continuação chega às telonas. Agora, a cantora Skye Riley começa a viver experiências inexplicáveis quando está prestes a começar sua turnê mundial. Ela vai precisar enfrentar os fantasmas de seu passado se quiser continuar na carreira.
Quando estreia: 17 de outubro.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.