A desCompanhia de Dança, a partir de setembro, começa um tour pela região Sul. Viabilizado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos – Circulação Sul percorre seis cidades da região, apresentando sua criação, além de diversas ações de construção de redes, fomentando a dança e mapeando estratégias de criação e sustentabilidade dos agentes de dança do Sul do Brasil. Mesas de debate, apresentação de grupos convidados nas capitais, documentação dos encontros em um Blog (descompanhia-circulacaosul.blogspot.com), diversos tipos de encontros sobre dança com convidados.

Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis e Joinville (SC), Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) foram as cidades escolhidas para promover intercâmbios com a Companhia curitibana.

Sobre o espetáculo:

Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos

Sobre Sujeitos, Objetos e Afetos da desCompanhia de dança, traz uma reflexão sobre a condição humana ou ainda sobre a ação humana onde exista uma pré-condição de desnível de poder. Através da fisicalidade poética, sobre sujeitos, objetos e afetos lida com as relações interpessoais assimétricas e suas consequentes revelações físicas, morais e sociais. Trata-se de um jogo de afetos, os quais se manifestam em um constante embate entre impulso agressivo e expressão do afeto amoroso. São contrapontos que interagem entre si.

– ETAPA CURITIBA (PR) – Serviço

18/09 (quinta-feira) – Mesa de debate “Conversa sobre dança – configurações possíveis”

Articuladores: Cintia Napoli (PR), Elke Siedler (SC) e Airton Tomazzoni (RS)

Endereço: Casa Hoffmann (Rua Claudino dos Santos, 58 – Largo da Ordem)

Horário: 20h às 22h

Preço: entrada gratuita

19/09 (sexta-feira) – espetáculo BOMBA

Convidadas locais: Bruna Spoladore e Renata Roel

Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)

Horário: 20h

Preço: entrada gratuita

20 e 21/09 (sábado e domingo) – espetáculo Sobre sujeitos, objetos e afetos desCompanhia de dança

Local: Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço)

Horário: sábado, às 20h e domingo, às 19h

Preço: entrada gratuita