Bom dia, classe. Hoje eu vim aqui, na humilda, sem querer comprar briga com ninguém. Como diria mamãe, “a gente não tá discutindo, a gente está con-ver-san-do.”

Pra você, fazer uma tatuagem pode ser um megaevento, mas pro tatuador, aquilo é trampo, é rotina. Aqui eu vou tocar numa questão que há anos me deixa muito, muito irritada, sempre escuto dos amigos tatuadores o quão chato é quando um cliente falta à sessão sem avisar, afinal de contas, perde-se material, pois alguns já deixam tudo preparado. Porém, entretanto, contudo e todavia, tem muito tatuador que também tá de sacanagem.

Eu sou o tipo de consumidora insuportável que ama um Reclame Aqui e um bafafá em redes sociais, xingo muito no Twitter quando convém e afins, ou seja, não brinque com a minha paciência. Não quero de forma alguma generalizar os profissionais da tatuagem, mas, infelizmente, daqueles com que eu tive contato como cliente, alguns agem com um grande amadorismo e até mesmo descaso na hora de atender.

Alguns exemplos de situações merda:

  • O estúdio é em Carazinho do Oeste e o cara liga desmarcando 10 minutos antes, quando você já está há duas horas no busão.
  • Você chega no estúdio no horário da sua sessão e o tatuador está decalcando as costas inteiras de um outro ser humano da sessão antes da sua porque ELE se atrasou e agora “Você pode esperar um pouquinho?”. E você sabe que esse pouquinho vão ser cinco horas.
  • Uma situação pela qual eu já passei incontáveis vezes: você chega na hora da sua sessão: “Bom dia, tenho um horário com o Senhor Tatuador”, “Hmmmm, ele acabou de ligar, disse que já tá chegando, daqui uns 10 minutinhos ele tá aí”. Na hora eu já penso “Esse desgraçado deve tar tomando um Toddy com bolacha Maria bem de boas em casa AINDA, enquanto a otária aqui esquenta cadeira”. Eu juro, é toda vez essa merda.

Por isso, hoje eu gostaria de deixar aqui o meu desabafo para todos os senhorxs tatuadorxs que me leem, eu sei que vocês são artistas, e já escolheram essa profissão por ser uma coisa flexível, e gostosa e mais descontraída, mas consideração é bom e a gente gosta. Não deem uma de médico badalado que atrasa a agenda inteira só porque sim. A gente ama vocês, mas, às vezes, complica um pouco.

E como eu sei que muita gente vai ficar puta/de carinha com esse texto, quero que os tatuadores aproveitem e mandem pra mim o que os clientes fazem que também os irrita profundamente, afinal, direito de resposta, a gente se vê por aqui. Vou juntar tudo que me mandarem e não vou ficar defendendo nem lá, nem cá, e sim publicar a real opinião de vocês.

Au revoir.

P.S.: Quem quiser entrar em contato comigo pode ser pelo Facebook, Twitter ou e-mail: [email protected]