De onde eu vim e para onde eu vou?

Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve. – disse o Gato Risonho para Alice no País da Maravilhas, no livro de Lewis Carroll. E sejamos francos: – Ele está certíssimo! Se não sei para onde quero ir, qualquer lugar serve. Se não sei de onde vim, como saber para onde vou? Se não conheço minha história, como saber quem eu sou?

Mais do que o peso da idade ou qualquer outro motivo que antes nos levava a olhar para dentro de nós mesmos, em 2020 foi a pandemia do Covid que nos obrigou a migrarmos física e emocionalmente para nosso universo interior. Perguntas, como as citadas anteriormente, passaram a fazer parte de nossas reflexões e se colocam firmes a nossa frente, exigindo respostas. Não bastam mais apenas as frases de auto ajuda dos post aleatórios das redes sociais, nosso espírito, nossa alma, quer ir mais fundo, anseia por um mergulho imediato no lago calmo e profundo de nosso universo interior.

– Então por onde começar?

Por nós mesmos! Pelo elemento mais forte e mais presente em nossas vidas: o nosso nome! Feche seus olhos, inspire lenta e profundamente, e traga a mente o seu nome completo, todo ele, seu nome, segundo e terceiro nome se tiver, e seu sobrenome, ou seus sobrenomes, todos eles, seu nome completo, assim como na sua certidão de nascimento. Ainda de olhos fechados, olhe para seu nome escrito em letras bonitas e iluminadas bem a sua frente: – Eis ai Você!

De onde vem o seu nome? Qual é o significado? Quem escolheu ele para você? Você conhece essa história? Então aqui temos um ótimo ponto de partida… Comece perguntando aos seus pais, tios ou parentes mais velhos que estavam presentes no momento do seu nascimento ou que poderiam lhe contar algo sobre o porquê da escolha deste nome para você. Era o nome de uma celebridade, era um nome comum naquela época, houve algum evento ou fato histórico importante que levou seus pais a lhe darem este nome em especial? Ou, era o nome de algum antepassado seu, próximo ou distante, que seus pais resolveram homenagear dando ao recém nascido aquele nome? Não seja tímido! Sua família vai gostar de relembrar estes acontecimentos do passado e vocês passarão bons momento juntos relembrando os eventos que envolveram seu nascimento.

Não foram bons aqueles eventos?

Mais uma vez inspire lenta e profundamente e agradeça pela força e coragem que você adquiriu ao passar por aqueles momentos difíceis e se tornar a pessoa que você é hoje.

Olhe firme e decididamente para a escrita de seu nome e agradeça, mesmo que não o considere o nome que você gostaria. Apenas agradeça. Olhe para Ele, veja Ele, ouça o som do seu nome, como se uma força divina e poderosa chamasse você agora mesmo pelo seu nome completo. Ouça sem resistência, de coração e mente bem abertos, teu nome completo. E o Receba! Aceite! Agarre-o! É Seu! Aperte-o em seu peito e afirme convicto: – “Este é meu nome, este sou eu, e ninguém mexe comigo”! Então sinta a Força que vem desse momento!

O nome que nos é dado é nossa referência pessoal mais antiga, e nos representa antes mesmo de podermos nos apresentar. Permita que ele se manifeste forte e digno, assim como você.

Aproprie-se deste poder, do poder de ser quem você verdadeiramente é!

Se você gostou de entrar em contato com esta força que vem de seu nome, te convido a seguirmos juntos na próxima semana, mergulhando cada vez mais fundos nesta nossa viagem interior, rumo a resposta da pergunta do título: DE ONDE EU VIM E PARA ONDE EU VOU?

Aproveite este momento de reflexão e descubra a origem e o significado de seu nome na internet através dos seguintes sites:

Youtube: No canal Incrível, você ira descobrir traços de sua personalidade através da analise das letras do seu nome. É divertido, mas nada cientifico.

PlayStory: No aplicativo Significado e Origem dos Nomes você consegue um resumo da origem de seu nome, a contextualização história do surgimento dele e a variação em outras línguas. Interessante e bem didático.

Google: Você ainda pode digitar diretamente na aba de busca do Google a seguinte frase: “Significado do nome (escreva aqui o seu nome) e se surpreender com o que encontrar.

SPOILERS: Na próxima semana: a força que vem de nossos pais.

A Força das Raízes

Kelly von Knoblauch é historiadora e pesquisadora dos temas da Genealogia, Psicogenealogia e Constelações Familiares. Ao longo de suas pesquisas, percebeu que a felicidade é uma herança que pode ser resgatada durante o processo de evolução pessoal, contando com a ajuda de todos os antepassados da família, por meio da memória genealógica. Acesse esse poder e siga conosco nessa jornada de autoconhecimento com “Força das Raízes”.

Por Kelly Von Knoblauch
25/04/2021 13h42