Não é de hoje que nos divertimos com reality shows. Já faz mais de vinte anos que curtimos o primeiro episódio de Big Brother Brasil, e não demorou muito para essa onda atingir o meio musical. Um dos primeiros que foi o American Idol, que abriu espaço para cantores desconhecidos terem uma chance ao estrelado. Depois disso foram tantos outros – The Voice, America’s Got Talent. Cada um com suas peculiaridades e diferentes jornadas, até chegarmos à novidade do momento – The Masked Singer Brasil. O programa estreou nessa semana na TV Globo com uma fórmula um pouco diferente do que conhecemos. Aqui, a ideia é tentar adivinhar quem é a celebridade que está cantando por trás das fantasias. Mas sabia que já tiveram muitos famosos de todo o mundo que participaram das versões anteriores do programa?
O reality, que no Brasil é apresentado por Ivete Sangalo, ao lado dos jurados Rodrigo Lombardi, Taís Araújo, Simone e Eduardo Sterblitch, já teve diversas versões ao redor do mundo. O start partiu do programa coreano The King of Mask Singer – o rei do cantor mascarado – que estreou por lá em 2015. Desde então, já foi reproduzido em mais de 45 países ao redor do mundo. Muitas vozes incríveis participaram, mas tem algo realmente curioso ao ver grandes cantores performando com as mais diferentes fantasias. Outro desafio é manter a identidade dos participantes em segredo, algo que a princípio já falhou na versão brasileira.
Provavelmente artistas que você nem sonha já participaram da produção, e compartilho abaixo a lista curiosa para você se divertir! Aproveito para perguntar; você já começou a tentar adivinhar quem são os participantes da versão brasileira? (Não vale pesquisar no Google, tá? Assim perde a graça 🙈)
A cantora britânica Joss Stone deixou a todos sem palavras ao participar da versão inglesa do reality show – aliás, ela foi a vencedora da segunda temporada do programa por lá! Ao saber quem é, até que é fácil identificar a cantora. Mas a identidade dela foi mantida em total segredo até que ela foi eleita a vencedora do programa!
Outra vencedora do programa, desta vez na versão americana, foi a cantora LeAnn Rimes. Nos palcos desde os 13 anos, o público geral talvez não conheça tão bem a artista aqui no Brasil – mas essa é para os millennials que assistiram ao filme Show Bar, dos anos 2000. As composições da protagonista Violet são interpretadas por Rimes, que faz inclusive uma aparição no longa ao cantar “Can’t Fight The Moonlight” no final do filme.
O trio americano Hanson encantou os jurados na quinta temporada da versão americana do programa. Eles apresentaram músicas como “Shallow”, da Lady Gaga e Bradley Cooper, “Man in the Mirror”, do Michael Jackson, e até “Wonder” do Shawn Mendes – e foram facilmente reconhecidos pelos fãs por suas harmonias bem características. A banda, que está prestes a lançar um novo álbum, foi a primeira a competir no programa.
O célebre cantor britânico do hit “Kiss from a Rose” participou da segunda temporada da versão inglesa do programa, e apresentou músicas bem fora do seu estilo original – como “Teenage Dream”, da Katy Perry, que ficou incrível!
Além de ser uma backstreet boy, Nick Carter também foi o “crocodilo” ao participar da temporada 4 do programa em sua versão americana e alcançar o terceiro lugar. Ele apresentou músicas como “Toxic”, da Britney Spears, em uma versão bem diferente; “It’s My Life”, do Bon Jovi, e até “I Don’t Want to Miss a Thing”, do Aerosmith.
Naturalmente, pelo fato do programa ser original da Coreia do Sul, temos muitos representantes da região que participaram do programa – e alguns deles são muito conhecidos em todo o mundo. A começar por Rosé, do grupo Blackpink. A integrante de um dos grupos sul-coreanos femininos mais famosos do mundo participou do programa original em 2017, em sua terceira temporada.
Mais jovem membro do grupo BTS, Jungkook participou do reality show original, em 2016. Na época com 20 anos, uma das canções apresentadas por ele no programa foi “If You”, do grupo BIGBANG.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Princesa Adormecida é um longa dirigido por Claudio Boeckel e trata-se da segunda adaptação dos livros Princesas Modernas, de Paula Pimenta (Cinderela Pop). A trama irá conta sobre Rosa (Pietra Quintela), uma adolescente, que assim como qualquer outra, sonha em ter a sua liberdade e independência. No entanto, essa conquista fica sendo apenas um sonho, uma vez que seus três tios que a criaram como uma filha, Florindo (Aramis Trindade), Fausto (Claudio Mendes) e Petrônio (René Stern), superprotegem a menina a todo custo, não permitindo que ela viva as experiências que a adolescência traz. Quando Rosa completa seus 15 anos, ela descobre que o mundo ao qual ela pertence, na verdade é um sonho, e o mundo com o qual ela sonhava, é a sua verdadeira realidade. Rosa é uma princesa de um país distante e, por isso, sua vida pode estar em perigo. Rosa é mais que uma simples jovem que vai à escola e se diverte com sua melhor amiga e troca mensagens com o seu crush. Um mistério do passado volta à tona e uma vilã vingativa coloca sua vida em perigo.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência. O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. A produção é assinada por Ridley Scott, enquanto o roteiro é de autoria do próprio Álvarez, baseado nos personagens criados por Dan O’Bannon e Ronald Shusett. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Meu Filho, Nosso Mundo, longa dramático do renomado diretor Tony Goldwyn, irá acompanhar o comediante de stand-up, com casamento e carreira falidos, Max Bernal (Bobby Cannavale) e por conta dessas complicações da sua vida, ele convive com o seu pai, Stan (Robert De Niro). Max têm um filho de 11 anos, chamado Ezra (William A. Fitzgerald), junto com a sua ex-esposa, Jenna (Rose Byrne), com quem vive brigando sobre a melhor maneira de criar o menino, uma vez que o mesmo é diagnosticado com o espectro autista. Cansado de ser forçado a confrontar decisões difíceis sobre o futuro do filho e decidido a mudar o rumo do jogo, Max parte com Ezra em uma viagem de carro cross-country para encontrar um lugar onde possam ser felizes, algo que resulta em um impacto transcendente em suas vidas e na relação íntima de pai e filho.
Data de Lançamento: 15 de agosto
Protagonizado por Haley Bennett e dirigido por Thomas Napper, o A Viúva Clicquot apresenta a história de Barbe-Nicole Ponsardin – uma viúva de 27 anos que depois da morte prematura do marido – desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando todos os críticos da época ao mesmo tempo em que revolucionava a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor e sua ousadia já a sustenta por 250 anos de história.