No dia 9 de novembro, o Hospital Erasto Gaertner reuniu parceiros, convidados e a imprensa para anunciar os planos de construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná. O objetivo é mobilizar ações de arrecadação, começando por um show com o cantor Daniel, no dia 18 de dezembro, no Clube Curitibano. O evento tem o apoio cultural do Curitiba Cult. Os ingressos para a apresentação do sertanejo estão à venda pelo Disk Ingressos.

Com 3.600 metros quadrados, o novo espaço será exclusivamente dedicado a crianças e adolescentes com câncer, que terão um ambiente moderno e humanizado, especializado no tratamento da doença. O acesso aos melhores profissionais e equipamentos será garantido, sempre focando no tratamento multiprofissional que o câncer demanda.

Atualmente, a Pediatria do Hospital Erasto Gaertner atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos. É um dos setores mais complexos do Hospital, pois acolhe uma faixa etária em que a incidência de câncer não é comum (em torno de 2%), fazendo com que os tratamentos e cuidados gerem custos adicionais ao processo.

A grande maioria (94%) desses pacientes é atendida pelo SUS, que repassa recursos financeiros para remunerar os procedimentos diagnósticos e terapêuticos realizados, porém, com valores aquém das necessidades cotidianas, o que gera um déficit orçamentário mensal crescente. Os investimentos na renovação de tecnologias e na manutenção predial, que são essenciais à qualidade do atendimento, acabam prejudicados. Neste aspecto, é fundamental destacar a importância das parcerias e doações recebidas, que ajudam o Hospital a garantir a qualidade do atendimento prestado.

Serviço – Daniel em Curitiba

Quando: 18 de dezembro (sexta-feira)

Onde: Clube Curitibano (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857)

Horário: 21h

Quanto: variam de R$256,00 (meia-entrada) a R$706,00 (inteira), de acordo com o setor.

Vendas: Disk Ingressos