Possivelmente um dos maiores atores da atualidade, Daniel Day-Lewis chocou o mundo artístico em junho ao anunciar sua aposentadoria. Restava para ele, e para nós é claro, uma última produção ainda em desenvolvimento. Mais uma obra junto de Paul Thomas Anderson, diretor/roteirista com quem trabalhou em ‘Sangue Negro’ de 2007. Filme o qual lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator, o segundo dos três que recebeu até aqui. Foi agraciado também pelos seus trabalhos em 1990 por ‘Meu Pé Esquerdo’ e 2012 em ‘Lincoln’.

Ainda sem nome em português, Phantom Thread é o mais novo e último trabalho de Lewis. Demonstra ser uma produção dramática envolta de muita tensão, estilo preferido do ator e que lhe dá margens de sobra para se destacar. O trailer, cartaz e sinopse oficiais acabam de ser divulgados. “O filme se passa na glamorosa Londres pós-guerra. Onde o renomado criador de vestidos Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) e sua irmã Cyril (Lesley Manville) são o foco da moda britânica. Vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vêm e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma (Vicky Krieps), que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor”.

O roteiro e direção estão nas mãos de Thomas Anderson, sempre presente nas indicações da Academia; mas ainda sem ganhar. Expectativa é que pelo fator simbólico de se tratar da última aparição do renomado ator, Oscar irá abraçar o longa. Com lançamento marcado para 25 de dezembro nos EUA, Phantom Thread ainda não tem data para chegar em solo brasileiro. Confira o cartaz do filme:

Trailer – Phantom Thread