O guitarrista Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, lança seu primeiro livro “Dado Villa-Lobos: memórias de um legionário” no ano em que se comemoram os 30 anos da banda. Isso mesmo, o atual guitarrista, já que a banda anunciou recentemente, a volta aos palcos. O músico vem a Curitiba para apresentar e falar da obra, na qual relembra sua trajetória artística e destaca sua experiência como guitarrista da banda de rock mais popular do Brasil.

A decisão de Dado Villa-Lobos em escrever um livro sobre sua trajetória na Legião Urbana se deu no lugar onde se é mais brasileiro: dentro das quatro linhas, no campo de futebol da pelada que o músico joga, às terças-feiras à tarde, na rua ao lado de seu estúdio. Lá, ele encontrou o historiador Felipe Demier, “jogador habilidoso, canhoto e polêmico”, segundo Dado. “Sempre me interessei por História e suas várias narrativas acerca das transformações humanas no tempo e no espaço. No entanto, jamais havia imaginado contar minha própria história de vida – que se encontra, em grande parte, ligada à da música brasileira do período recente.

O lançamento, que faz parte do Circuito Cultural Shopping Curitiba, está marcado para o dia 10 de setembro, às 19h, na Livraria Cultura (piso L3). O evento é gratuito e aberto ao público.

SERVIÇO – Circuito Cultural do Shopping Curitiba – Lançamento do livro de Dado Villa-Lobos

Quando: 10 de setembro (quinta-feira)

Onde: Livraria Cultura no Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2300 – Batel)

Horário: 19h

Quanto: gratuito