Habitante das florestas, protetor de sua flora e fauna contra os caçadores, o menino ruivo, com os pés ao avesso e calcanhares para frente, o “Curupira” encerra neste final de semana a temporada 2015 do “II Festival de Teatro Infantil – Brinque, Lendas Brasileiras”, que fez sua estreia em março em Curitiba. As apresentações do musical infantil acontecem neste sábado e domingo, dias 29 e 30 de agosto, no Teatro Bom Jesus, às 16hs. Toda a renda da bilheteria será doada ao Hospital Pequeno Príncipe.

Na montagem que traz Fátima Ortiz e Rosy Greca no mesmo palco após um hiato de dez anos, a história visita os principais contos lendários da Amazônia, resgata a contação de histórias, prima pela linguagem simples e brinca com o público. O enredo envolve as pessoas e aguça o pensar e a conscientização sobre o futuro do meio ambiente. Enquanto semeia flores para alegrar a natureza, Curupira surpreende os atores com suas peraltices. “É uma grande honra encerrar o festival com Fátima e Rosy dividindo o mesmo palco.

A segunda edição do Festival Brinque – Lendas Brasileiras contou com seis montagens inéditas e reuniu um público estimado em mais de 5mil pessoas. Contações de histórias e apresentações exclusivas aos alunos da Associação Eunice Weaver também integraram a programação do projeto, que retorna em 2016 com o II Festival de Teatro Infantil – Era uma Vez…Eram duas…Eram três.

Curupira no II Festival de Teatro Infantil – SERVIÇO

Quando: 29 e 30 de agosto (sábado e domingo)

Onde: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135)

Horário: 16h

Quanto: R$16,00 (inteira) e R$11,00 (meia-entrada) – Renda doada ao Hospital Pequeno Príncipe

Vendas: Disk Ingressos e bilheteria do teatro