Dentre a programação do 23º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, o maior festival LGBT da América Latina, que aconteceu recentemente em São Paulo, estavam os curtas-metragens curitibanos “Calmaria” de William de Oliveira, selecionado para uma das mostras especiais do festival, “Dessas Coisas Que Acontecem” de Sueli Araújo e “Lovedoll” de Estevan de La Fuente e Débora Zanatta, que, por sua vez, fizeram parte da mostra competitiva.

Esses curtas-metragens agora serão exibidos juntos, em evento aberto ao público e gratuito que acontecerá no Paço da Liberdade, dia 09 de dezembro, às 20h.

O Festival

O Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, conhecido pelo perfil irreverente e transgressor, anualmente reúne celebridades do universo LGBT e, além da seleção de filmes de curtas e longa-metragem, oferece também shows e espetáculos que promovem e estimulam o debate sobre a diversidade sexual no Brasil e no mundo.

Curtas

Calmaria

Sinopse: A paz aparente de um dia comum esconde um passado turbulento que insiste em não ficar para trás.

Dessas Coisas Que Acontecem

Sinopse: Acidentalmente dois desconhecidos ficam presos durante o dia inteiro no terraço do prédio onde moram. Com o passar das horas as semelhanças e as diferenças entre eles se avolumam e se dissipam.

Lovedoll

Sinopse: Paula mora sozinha em seu apartamento. Ela está sentada no sofá assistindo televisão. A campainha toca e o carteiro lhe faz uma entrega de uma caixa contendo uma boneca inflável. A partir desse encontro a solidão abre espaço para a fantasia e Paula transforma-se aos poucos –a adereços femininos vão dado lugar às fantasias homoeróticas da personagem.

Serviço – Curtas no Paço

Quando: 09 de dezembro de 2015 (quarta-feira)

Onde: Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques, 189)

Horário: 20h

Quanto: gratuito