Luz, câmera, Ação! O curta-metragem Cinema Mudo, com atores mirins da Vila das Torres, que já conquistou prêmios em festivais do mundo e agora estreia na capital paranaense no Coreto Digital, telão da Fundação Cultural de Curitiba dentro do Passeio Público.

Gravado na comunidade da Vila Torres, Cinema Mudo irá estrear em Curitiba no dia 18 de setembro, às 16h, com a presença dos atores e da equipe de produção. A exibição acomodará 20 pessoas com distanciamento social, e respeitando todas as medidas de segurança contra a covid-19.

Com duração de 15 minutos, o curta dirigido por Melo Viana é rodado em preto e branco e se passa na década de 1930, justamente o período de transição para o cinema falado. Segundo o diretor Melo Vianna, lançar o filme em um espaço público condiz com a obra, já que a obra é um produto coletivo. 

Além do curta, a programação do Coreto Digital conta ainda com uma nova programação de shows. São 15 bandas curitibanas, das 35 selecionadas pelo edital Música no Coreto. As gravações em alta qualidade foram produzidas dentro do Teatro do Paiol especialmente para rodarem no Coreto Digital.