Após 5 anos desde seu último álbum completo de inéditas, os curitibanos da Cefa anunciaram seu mais novo trabalho: “CAOS”, o segundo trabalho de estúdio que vai trazer 12 faixas inéditas.

Isolada em uma chácara entre os dias 15 e 28 de janeiro de 2020, a banda produziu e gravou por conta própria todo o disco. Os bastidores de todo esse processo foram registrados no documentário “Além de Todo Esse Caos” – lançado nessa semana no YouTube.

Segundo os músicos, “caos é, no sentido figurado e mais popular da palavra, uma confusão de ideias, um amontoado de coisas que se misturam, a desorganização mental e espacial.” Confira o documentário abaixo.

Tudo isso teve um custo – e você pode ajudar

Com a pandemia, eventos públicos foram cancelados, a gente sabe bem disso. Aí, os garotos estão pedindo uma mão amiga para cobrir os custos de lançamento do novo trabalho, que será disponibilizado gratuitamente nas plataformas digitais. O objetivo é suprir pelo menos 50% de todo o valor gasto nesse trabalho através de uma vaquinha.

Caio Weber, vocalista, conta detalhadamente quais foram as despesas envolvidas: “A gente teve um custo de mais de 10 mil reais – contando com o aluguel da chácara, aluguel dos equipamentos de gravação e todo o processo de pós-produção, que inclui edições, mixagem, masterização e todo o projeto audiovisual”.

A intenção inicial era recuperar o investimento com o que eles fazem de melhor, só que a estratégia foi toda cancelada: “Tínhamos um plano para arcar com isso tudo, que era basicamente fazer muitos shows e vender merch. Tínhamos até cogitado a hipótese de vender brigadeiros na rua aqui na nossa cidade para ajudar nessa conta, mas aí veio o corona, a quarentena, e todo nosso planejamento foi por água abaixo“, complementou Caio.

Quer ajudar a Cefa a continuar com o trabalho? Confira a campanha de arrecadação e doe qualquer valor clicando aqui.

Um apelo para salvar os artistas

Em toda essa crise que vivemos, uma das classes mais afetadas foi justamente a artística. No caso de bandas de pequeno porte como nós, a coisa fica ainda pior, pois não ganhamos muito dinheiro com nosso trabalho. O pouco dinheiro que entra usamos para mantê-la existindo. Não temos empregos fixos para podermos nos dedicar 100% à Cefa, e é claro que também não estamos conseguindo fazer nenhum bico nessa quarentena. Então estamos em um beco sem saída. Queremos muito lançar esse álbum, mas realmente não temos como arcar com os custos finais”. O apelo de Caio, claro, se aplica a muitos casos por aí.

A banda vai disponibilizar o link do download antecipado para todo mundo que ajudar com qualquer quantia, além de colocar o nome de todos os colaboradores nos agradecimentos do encarte dos discos.

E aí, que tal ajudar a sua banda predileta? Falamos muito de valorizar os artistas locais, e o momento mais importante é agora. Fique de olho nas redes sociais e, se possível, colabore para a produção artística de curitibanos. Mantenha vivo o espírito de nossa cidade!

Encontre a Cefa nas redes sociais. Siga, compartilhe e mostre seu apoio.

Texto via Alex Franco, especialmente para o Curitiba Cult

You have Successfully Subscribed!