As danças de salão já têm o seu ponto de encontro garantido e específico no calendário cultural de Curitiba com o Curitibaila. Na edição desse ano, que irá acontecer nos dias 24 e 25 de setembro, o público poderá assistir apresentações de danças a dois e participar gratuitamente de aulas de dança.

Em sua terceira edição, o Curitibaila é um grande festival de dança de salão que reúne os profissionais e grupos da cidade para celebrar a arte das danças a dois com aulas e shows. Tudo isso com a supervisão e realização de profissionais de destaque na dança de salão curitibana. As aulas e prática irão ocorrer na Casa Hoffmann e o show na Ópera de Arame.

“O Curitibaila nasceu com o intuito de promover a dança de salão de Curitiba convidando todos a celebrar e dançar essa manifestação cultural e social que tanto apaixona aqueles que a praticam”, relata Luiz Dalazen, idealizador do evento que é dançarino, produtor cultural e professor de dança de salão.

As aulas serão gratuitas, mas as inscrições são somente para pares e devem ser feitas através das “Listas de Presença”, que serão publicadas na página do evento no Facebook, durante a semana. Todos os participantes das aulas serão convidados a doar um livro literário para as Tubotecas de Curitiba.

O show na Ópera de Arame contará com a participação de diversas companhias e grupos da cidade e região metropolitana, sendo a abertura com o espetáculo “Flor D’Elis”, tendo como trilha somente músicas da Elis Regina, que foi concebido especificamente para o evento, também com entrada gratuita.

Confira a programação:

24/09 (sábado) – Curitibaila, as Aulas

10h/11h: Sentidos | Prof. Sandra Ruthes (Tema: Ouvindo e Sentindo o Outro)

11h/12h: Salsa | Profs. Tatiana Asinelli e Mano Keiber (Tema: Ponte Aérea – Porto Rico/Cuba)

13h/14h: Bolero | Profs. Mariama Oliveira e Rodrigo Nantes (Tema: SlowFoxLero)

14h/15h: Forró e Sertanejo | Profs. Day Betim e Daniel Berton (Tema: Convergências e Possibilidades)

15h/16h: Samba | Profs. Talita Marques e Jall Martins (Tema: Malandragem e Elegância)

16h/17h: Zouk | Profs. Giuliana Manfio e Luiz Dalazen (Tema: Rotação e Translação no Salão)

17h/18h: Tango | Prof. Leonardo Taques (Tema: Direções e Oposições)

18h/19h: Prática Dançante | DJ Rodolfo Quelhas

Onde: Casa Hoffmann – Rua Claudino dos Santos, 58

 

25/09 (domingo) – Curitibaila, o show

19h/21h: Abertura com o espetáculo “Flor D’Elis” e na sequência as obras coreográficas das principais companhias/grupos de dança de salão da cidade e região metropolitana.

Onde: Ópera de Arame – Rua João Gava, 874