Curitiba terá primeiro trem temático de dinossauros do Brasil

Expresso Jurássico em Curitiba. Imagem: Reprodução.
Foto: Reprodução

Uma viagem aos tempos jurássicos é a novidade na Estação Ferroviária de Curitiba: o Expresso Jurássico. Nos dias 28 e 29 de junho, a capital paranaense receberá o primeiro trem temático de dinossauros do Brasil. Serão quatro saídas por dia em um passeio com réplicas de dinossauros e várias atrações. O Expresso Jurássico é a mais nova criação em experiência imersiva da Serra Verde Express em parceria com Kabuki, Ministério da Cultura e Sanepar. Ingressos estarão à venda no site da Serra Verde.

Atrações

Réplicas de dinossauros fazem parte do passeio, com estruturas que se mexem e emitem sons. O destaque fica com um T-Rex de dois metros de altura. O projeto levou mais de um ano para ser desenvolvido, pensando na criação da ambientação jurássica usando tecnologia de ponta. “Estamos trazendo uma experiência que até então só era vista em parques temáticos internacionais de primeira linha“, afirma Adonai Arruda Filho, diretor geral da Serra Verde Express.

Logo na entrada do saguão da estação ferroviária, o Expresso Jurássico cria uma ambientação especial. Efeitos especiais, realidade aumentada e outras surpresas abrem a aventura e transportam o público direto para o período Cretáceo. Uma área exclusiva de atividade interativa permite a escavação de fósseis. O passeio conta com uma alimentação temática. “Mais do que entretenimento, criamos uma experiência educativa que vai marcar a memória das crianças e adultos. É paleontologia viva, com todo o rigor científico, mas apresentada de forma lúdica e acessível“, explica Arruda.

SERVIÇO – Expresso Jurássico em Curitiba

Quando: 28 e 29 de junho de 2025 (sábado e domingo)

Horários: 9h30, 11h30, 13h30 e 15h30

Onde: Estação Ferroviária de Curitiba (Av. Presidente Affonso Camargo, 330)

Ingressos: em breve, no site da Serra Verde Express.

Por Brunow Camman
28/05/2025 11h12

Artigos Relacionados

Por que o pinhão é um dos símbolos da cozinha paranaense? Saiba onde aproveitar

Do patinete ao busão: como os jovens estão se locomovendo em 2025 e o que isso diz sobre segurança