A capital paranaense receberá uma ativação exclusiva da Nintendo. A informação foi citada pela gerente de marketing da marca japonesa na América Latina, Romina Whitlock. Ela deu uma série de entrevistas durante a BGS 2024, Brasil Game Show, evento dedicado aos games que aconteceu em outubro em São Paulo.
As ativações normalmente acontecem em shoppings comerciais de cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Além de Curitiba, Romina citou ainda Fortaleza (CE) e Brasília (DF). A informação foi confirmada pelo site Jovem Nerd. As ativações acontecem como pequenos eventos que mostram lançamentos e jogos clássicos.
A Nintendo tem demonstrado grande interesse no mercado brasileiro. Além de lançar cada vez mais jogos com opções de língua portuguesa com foco no Brasil, tem participado de eventos como BGS e CCXP.
Uma das maiores empresas de games no mundo, a Nintendo surgiu no Japão em 1889, como uma fabricante de cartas de baralho. Nos anos 1970, começou a lançar os jogos eletrônicos, se consolidando nos anos 1980 e rivalizando com outras grandes marcas. Lançou jogos que se tornaram clássicos como “Super Mario World”, “Donkey Kong Country”, “The Legend of Zelda” e “Metroid”.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.