Curitiba terá ativação da Nintendo, confirma gerente de marketing da gigante dos games

Super Mario World. Foto: Divulgação Nintendo.
Foto: Divulgação Nintendo

A capital paranaense receberá uma ativação exclusiva da Nintendo. A informação foi citada pela gerente de marketing da marca japonesa na América Latina, Romina Whitlock. Ela deu uma série de entrevistas durante a BGS 2024, Brasil Game Show, evento dedicado aos games que aconteceu em outubro em São Paulo.

As ativações normalmente acontecem em shoppings comerciais de cidades como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Além de Curitiba, Romina citou ainda Fortaleza (CE) e Brasília (DF). A informação foi confirmada pelo site Jovem Nerd. As ativações acontecem como pequenos eventos que mostram lançamentos e jogos clássicos.

A  Nintendo tem demonstrado grande interesse no mercado brasileiro. Além de lançar cada vez mais jogos com opções de língua portuguesa com foco no Brasil, tem participado de eventos como BGS e CCXP.

Nintendo

Uma das maiores empresas de games no mundo, a Nintendo surgiu no Japão em 1889, como uma fabricante de cartas de baralho. Nos anos 1970, começou a lançar os jogos eletrônicos, se consolidando nos anos 1980 e rivalizando com outras grandes marcas. Lançou jogos que se tornaram clássicos como “Super Mario World”, “Donkey Kong Country”, “The Legend of Zelda” e “Metroid”.

Por Brunow Camman
22/10/2024 11h47

Artigos Relacionados

Fantasia e vivências espirituais se misturam em evento místico em Curitiba

Biblioteca Pública do Paraná tem eventos gratuitos para Semana Nacional do Livro