Quem é heavy user de redes sociais e/ou tem Netflix provavelmente já ouviu falar sobre o TED, que promove conferências destinadas a compartilhar ideias inovadoras. E, se você sempre quis participar de um desses eventos, fique de olho: Curitiba será sede do TEDxPraçaSantosAndradeED no dia 5 de março. Com o tema “Novas formas de ensinar e aprender”, o evento será transmitido ao vivo pela internet e acontece no Espaço Cultural Capela Santa Maria, às 14h.

Confira a lista dos 10 palestrantes que farão parte desta edição:

Alexandre Amorim, diretor de projetos e cofundador da ASID Brasil

Aruni Van Amstel, um nativo digital que brinca de programar no computador desde criança

Fernando Botelho, da F123, uma iniciativa para aumentar o acesso à educação e ao emprego para pessoas com deficiência visual

Jessica Artiles, designer e educadora, desenvolve projetos inovadores de educação no Massachusetts Institute of Technology (MIT)

José Pacheco, mestre em Ciências da Educação e fundador da Escola da Ponte

Kauanna Batista Ferreira, estudante de jornalismo e fundadora da Organização de Desenvolvimento do Potencial Humano

Luana Lobo, cineasta e diretora de distribuição da produtora Maria Farinha Filmes

Ricardo Dória, empreendedor e cofundador da A Grande Escola

Rogê du Cerrado, disseminador da arte e da cultura popular e coidealizador da Grande Roda de Tambores

Rosely Sayão, psicóloga, consultora em educação e colunista da Folha de S.Paulo

TED-logo

No site oficial do TEDxPraçaSantosAndradeED é possível fazer a inscrição para fazer parte da plateia, ser voluntário do evento ou apoiar/patrocinar o TEDx. Não há informações sobre os critérios que serão utilizados para escolher os participantes da plateia.

Sobre o TED

O TED surgiu em 1984, na Califórnia, como uma conferência anual destinada a compartilhar ideias inovadoras. Desde então o evento já teve entre seus palestrantes nomes como Bill Clinton, Bill Gates, Michelle Obama e Richard Branson. Hoje a organização dissemina com cada mais mais força as “ideias que merecem serem espalhadas” através de quatro diferentes ações: TED Conferences, TED Talks, TED Prize e TEDx.

Sobre o TEDx

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais sem fins lucrativos, organizados de forma independente e que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. Em um evento TEDx, TEDTalks são gravados em vídeo e palestrantes ao vivo combinam-se para acender uma profunda discussão e conexão em um pequeno grupo.

Os mais de 15 mil eventos locais e auto-organizados recebem o selo TEDx, onde o x corresponde ao evento TED organizado de forma independente.

Para participar

Cem pessoas serão escolhidas para assistir pessoalmente ao TEDxPraçaSantosAndradeED. Os interessados devem se inscrever no site, até o dia 21 de fevereiro, explicando os motivos pelos quais devem participar do evento. Os inscritos serão selecionados por uma comissão, com base na afinidade com o tema e na capacidade de disseminar as ideias, e os nomes serão divulgados até o dia 29 de fevereiro. O ingresso da plateia escolhida será um livro, ou mais, em bom estado.

Transmissão ao vivo

Para incentivar ainda mais a reflexão e discussão sobre o assunto, as palestras também serão transmitidas ao vivo, no site do evento e, posteriormente, divulgadas no canal do Youtube do TEDx Talks para o mundo todo.

Serviço – TEDxPraçaSantosAndradeED Curitiba

Quando: 05 de março de 2016 (sábado)

Horário: 14h

Onde: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Informações e inscrições: Site TEDxPraçaSantosAndradeED

You have Successfully Subscribed!