Curitiba recebe, pela primeira vez, entre os dias 18 e 20 de junho, o Projeto ‘Gravando Bandas com DSLR’. Consolidado dentro da Jornada Adobe (série de treinamentos oficiais organizada desde 2003 pela Action Criações nas áreas de Design e Vídeo Digital), o treinamento consiste em gravações de videoclipes de bandas com a tecnologia da câmera digital DSLR. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

É uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado criativo e de produção audiovisual. Antes do curso, é aberta a inscrição para as bandas interessadas em participar. Para cada treinamento é selecionada uma banda local, que terá um clipe produzido pelos participantes do curso. Em Curitiba a banda Water Rats foi selecionada para o treinamento.

O curso tem carga horária de 30 horas (3 dias), extenso conteúdo teórico e altamente prático. Na ocasião, cada participante terá uma estação de trabalho com o software Adobe instalado e receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo. O aluno realmente adentra ao mundo do audiovisual, produção de videoclipes, passando por todas as etapas do processo. Durante o evento, os participantes aprendem na prática técnicas avançadas e participam de todo processo de gravação de um clipe. O processo de gravação é feito com a DSLR Canon 5D Mark III (câmera responsável por mudar o mercado audiovisual no mundo inteiro e considerada por muitos até hoje a melhor DSLR custo/benefício do mercado). Além disso, os alunos utilizam equipamentos como grua, traveling, entre outros.

  • Quem pode participar do treinamento?

Qualquer pessoa pode participar deste curso, não existe pré-requisito, nem limite de idade, experiência ou qualquer outro motivo. Os únicos pré-requisitos são: sede de aprender, comprometimento, dedicação, motivação em realizar algo diferente e estar disposto a embarcar nesta viagem sem volta ao mundo do audiovisual.

  • Quais serão os horários?

O treinamento tem carga horário de 3 dias, (30 horas), sempre começando na quinta-feira. Os horários são das 8:30 às 13:30 e das 14:30 às 19:30.

  • Quantas vagas?

10 a 15 vagas por treinamento, sendo que cada participante usará durante o treinamento uma estação de trabalho com o software Adobe instalado.

  • Os participantes receberão certificado?

Sim, cada participante receberá um certificado oficial Adobe, reconhecido pelas maiores empresas e instituições do mundo.

  • O aluno precisa levar a câmera DSLR?

Não é necessário já que todos irão usar a Canon 5D Mark III, câmera responsável por mudar o mercado audiovisual no mundo inteiro e considerada por muitos até hoje a melhor DSLR custo/benefício do mercado.