O fish and chips, o prato mais popular da culinária inglesa, é a combinação simples e deliciosa de peixe frito e batata frita enrolados no jornal e geralmente acompanhado de molho tártaro. A receita simples ganhou o paladar dos brasileiros nos últimos anos e se tornou uma grande sensação. Agora, o preparo ganha seu primeiro evento em Curitiba. A Rua 24 Horas, um dos endereços mais tradicionais da capital paranaense, é palco do 1º Festival do Fish and Chips de Curitiba, que acontece até o dia 31 de março.

Durante o período do festival, os restaurantes Bávaro Chopperia & Hamburgueria, James Hill e Prinzen vão servir o prato na sua forma tradicional e, também, deliciosas releituras. Serão mais de 10 opções comercializadas com valores entre R$ 10 e R$ 39,90. Entre os destaques do evento estão a tradicional porção de peixe e batata com molho tártaro; o suculento hambúrguer de tilápia empanado com parmesão; o fish and chips com massa e molho do Prinzen; e o cone de peixe e batata doce frita do James Hill. O festival também terá almoço especial, inclusive com opções mais leves como o prato executivo de tilápia grelhada acompanhada com mix de folhas, tomate, manga e croutons.

O 1º Festival do Fish and Chips de Curitiba começou nesta segunda-feira, dia 25 de fevereiro, e se estende até o dia 31 de março. A Rua 24 Horas fica na Rua Visconde de Nácar – sem número, no Centro de Curitiba, e abre diariamente das 10h às 23h.