Curitiba recebe nos dias 17 e 18 de julho o 8º Festival de Graffiti Street of Styles, um dos três maiores festivais do gênero do mundo. A pista de skate indoor – Curitiba Skate Park, abre espaço para receber mais de 20 artistas de todo país. 

Nesta edição do festival, o skate será o tema central das intervenções visuais apresentadas no evento.  Por conta da pandemia, o funcionamento desta edição será um pouco diferente das anteriores. O festival será fechado ao público e apenas os artistas que cumprirem os protocolos de segurança poderão participar da intervenção. 

Divulgação

Devido à pandemia, tivemos que reduzir o número de artistas de 400 para 20, sendo cada um por etapa. Com isso, esses artistas formarão pequenos murais, refletindo as suas obras, e com o networking entre eles sendo realizado virtualmente”, explica o artista e  curador do projeto Michael Devis. Segundo ele, o conceito do festival é promover o networking entre os artistas de rua com aqueles de diversas partes do mundo, promovendo um intercâmbio de ideias que desperte maiores possibilidades para a arte.

Sobre a mostra que será apresentada, Michael adianta que os artistas vão representar os seus próprios estilos dentro do mural pintado no espaço. A ideia é realizar um mix de todas as influências para produzir uma peça única nas paredes da Skate Park

As transmissões ao vivo das intervenções poderão ser acompanhadas através do Instagram @street_of_styles e o resultado será apresentado ao público em visitas com vagas limitadas mediante cadastro, e em vídeo documentário, com entrevistas dos artistas, curadoria e processo criativo.

Serviço – 8º Festival de Graffiti Street of Styles

Quando: 17 e 18 de julho de 2021 (sábado e domingo)

Onde: Curitiba Skate Park (Travessa da Lapa, 231)

Visitação: mediante cadastro no evento no  www.sympla.com.br