Nos últimos anos o mercado de audiovisual brasileiro cresceu significativamente. De acordo com estudos publicados pela Agência Nacional de Cinema (ANCINE), em 2014, atividades econômicas do setor foram responsáveis por uma geração de valor de R$ 24,5 bilhões na economia, o triplo do montante gerado em 2007 que era de apenas R$ 8,7 bilhões. Tais números inflam o mercado e incentivam novas produções.

Para discutir as potencialidades do atual cenário de produção audiovisual no país, o curso de cinema do Centro Europeu de Curitiba, em parceria com a The Way Cultura e Incentivos, vai promover neste sábado, dia 04 de março, um bate-papo especial com o diretor da ANCINE, Roberto Lima.

Além de atuar como assessor da diretoria colegiada da ANCINE, Roberto Lima participou de diversos projetos de formulação de programas especiais de fomento, fundos de financiamento da indústria cinematográfica nacional e regulação de mecanismos para produção independente para televisão e indústria cinematográfica. Durante o encontro no Centro Europeu, o profissional vai explanar sobre o atual momento das produções audiovisuais no Brasil, compartilhar experiências e expor os maiores desafios de atuar no segmento.

Serviço – Palestra com Roberto Lima

Quando: 04 de março de 2017 (sábado)

Onde: Centro Europeu (Rua Benjamin Lins, 999)

Horário: 10h

Quanto: gratuito

Inscrições: (41) 3107-2020 ou pelo e-mail [email protected]