Nesta semana, nos dias 24 e 25, Curitiba (PR) vai receber a D2 Conferences, maior evento de design digital e archviz da Europa, que chega ao Brasil com o intuito de permitir que mais profissionais da América Latina participem, compartilhem experiências e se conectem com a rede global de talentos do segmento. Os ingressos já estão à venda.
“O encontro promete ser um divisor de águas para a comunidade de archviz no Brasil e na América Latina, destacando talentos locais e colocando-os no mapa global da indústria”, conta Fabio Palvelli, co-fundador da D2 Conferences. Segundo ele, o evento não só celebra a expansão deste mercado, mas também reforça a importância do Brasil como um hub de criatividade e inovação em archviz.
A D2 Conferences Vienna, que acontece na Áustria, local original do evento, é um dos maiores encontros globais de archviz (visualização arquitetônica). O evento ocorre anualmente e reúne profissionais de mais de 50 países, incluindo estúdios de visualização, escritórios de arquitetura, agências de publicidade e empresas de software, consagrando-se como um espaço único para compartilhar conhecimentos, inovações e para conhecer novos talentos e veteranos da indústria.
O evento é uma grande oportunidade para profissionais se conectarem com os grandes nomes da comunidade global de archviz, descobrir as tendências, ferramentas e técnicas que estão moldando o futuro e aprender diretamente com os mestres em workshops, palestras e demos ao vivo. Entre os nomes confirmados da edição curitibana da D2 Conferences estão Alberto Berga, Cofundador e diretor da Berga & González em Barcelona e presidente da Architectural Visualization Association (AVA); Dagmara Kowalik, CEO e cofundadora da The Digital Bunch; Matheus Gait, da Architecture Hunter; Milton Menezes, coproprietário da Lightfarm Studios; e Ander Alencar, fundador da Oficina3D.
A conferência chega ao Brasil pelas mãos da Elephant Skin, uma agência criativa que está revolucionando o marketing imobiliário. Com um crescimento exponencial alimentado pela criatividade de mais de 130 profissionais espalhados pelo mundo, a Elephant Skin transforma projetos por meio de storytelling, estratégias de marketing, imagens, filmes e animações, tours interativos e tecnologias imersivas. Agora é o momento de celebrar o talento brasileiro e elevar o archviz a um novo patamar.
A escolha do local do evento não foi por acaso. O Museu Oscar Niemeyer (MON), projetado por Oscar Niemeyer, é um marco na arquitetura do Brasil, recebendo exposições de grandes artistas e tendo a inovação como uma de suas características, assim como da capital paranaense.
Os participantes terão uma oportunidade única de aprender com os melhores do mundo, explorar novas tecnologias e técnicas, e conectar-se com líderes da indústria. “Desde o início, a Elephant Skin se posicionou como um player global, abrindo portas para muitos. Com o crescimento e visibilidade que alcançamos, acreditamos que é nossa responsabilidade investir em eventos como a D2 e impulsionar a indústria em que atuamos”, afirma Giovana Driessen, CEO da Elephant Skin.
Quando: 24 e 25 de outubro de 2024
Onde: Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999)
Ingressos: no site https://www.d2conferencesbrasil.com/.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.