Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro, a Prefeitura de Curitiba promove o I Festival Internacional da Palavra, O evento literário gratuito reunirá convidados nacionais e estrangeiros para explorar a riqueza e as interseções da palavra em diversas manifestações: dança, música, teatro, ativismo e várias outras possibilidades.
O festival contará com cerca de 100 participantes e, além de palestras com os convidados, contará com shows, oficinas, saraus, exposições e outras atividades na programação que em breve será disponibilizada no Guia Curitiba. As atrações estarão espalhadas por centros culturais da cidade e terão como palco principal o Memorial de Curitiba.
Entre os destaques internacionais, a premiada moçambicana Paulina Chiziane, primeira mulher negra a vencer o Prêmio Camões, em 2021, e o português José Luís Peixoto, ganhador do Prêmio José Saramago de 2001. Representando o Brasil estão Leandro Karnal, Mary Del Priore, a paranaense Giovana Madalosso, Eduardo Bueno, entre outros.
Quando: de 27 de setembro a 1º de outubro
Onde: no Memorial Curitiba (R. Dr. Claudino dos Santos, 79) e em outros espaços culturais da capital
Programação: em breve no Guia Curitiba
Entrada Gratuita
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.