Curitiba é a primeira cidade do sul do Brasil a ter um rooftop bar. No dia 17 de dezembro, será inaugurado o Gards, localizado no terraço do Pátio Batel. O novo espaço promete proporcionar aos clientes uma nova experiência a cada visita, pois foi idealizado para sempre oferecer novidades, tanto em bebidas, quanto em atrações.

Inspirados pelo Skye Bar, do Hotel Unique, em São Paulo, e pelos rooftop bars de Nova York, os empresários Gustavo de Paiva e Pedro Smolka criaram o Gards para conectar pessoas e reunir diversas culturas em um mesmo ambiente.

A coquetelaria é o carro-chefe do Gards, com destaque para a carta de drinques preparados com gin, bebida clássica e versátil, que voltou a ser tendência em bares de todo o mundo. A carta é assinada pelo bartender Gustavo Smolinski, que já trabalhou no James Bar e no Tiger Cocktails.

bar-curitiba

O tradicional Gin Tônica, por exemplo, é apresentado em cinco versões que combinam ingredientes surpreendentes, como semente de coentro, folha de limão, lavanda, pimenta do reino, cardamomo e chá de macela. A grande novidade é que o cliente também poderá criar o seu próprio Gin Tônica, escolhendo até três guarnições para combinar com a bebida. O charme especial é que boa parte dessas guarnições, como lavanda, manjericão e outras folhas, estarão plantadas e serão colhidas nos jardins do bar, que compõem a decoração do Gards.

O Gards também pensou no “amigo da vez”, oferecendo diferentes opções de coquetéis sem álcool, batizados de “Drink and Drive”.

Além de drinques autorais e exclusivos, outros clássicos da coquetelaria também fazem parte da carta, entre eles o Aperol Spritz, o Moscow Mule e o Cosmopolitan. “Faremos também uma homenagem aos clássicos curitibanos, com receitas de outros bartenders da cidade, como Igor Bispo (Tiger Cocktails), Rafael Oliveira (De Voleur de Velô) e Angelo Camargo (Kan)”, conta Smolinski

Para os amantes do vinho, o Gards também conta com um wine bar com opções de rótulos vindos de Portugal, Espanha e Itália. Toda a carta de vinhos será servida em garrafa e em taças, para que o cliente possa provar sempre novos sabores e experimentar novas harmonizações. “A carta principal é definida por estes três países, que não representam o mainstream em vinhos no Brasil, mas são reconhecidos mundialmente. Além disso, teremos regularmente um vinho especial à disposição dos clientes. Isso faz parte da estratégia de oferecer ao nosso público uma nova experiência a cada visita”, explica Smolka.

O Gards oferece, ainda, a opção de chope artesanal para completar seu mix único de bebidas. São seis torneiras rotativas, que servem diferentes tipos de chope artesanal da Bastards Brewery.

SERVIÇO – Gards Rooftop Bar Curitiba

Onde: Pátio Batel (Avenida do Batel, 1.868), piso L4.

Horários: aberto de segunda a sexta, das 16h à 1h, aos sábados das 11h à 1h e nos domingos das 11h às 22h

Informações: [email protected] ou pelo site