Curitiba Folia recebe 7 mil pessoas e aumenta expectativas para terceiro ano

Foto: @frames/divulgação

Curitiba virou Salvador no último sábado (1)! Com apoio do Governo da Bahia, o Curitiba Folia reuniu 7 mil pessoas ao som do axé e mostrou ao que veio em sua segunda edição. Nascido da vontade de trazer o calor do Carnaval e da micareta ao sul do país, o evento, após o sucesso, já começa a pensar em seu terceiro ano.

No palco, ou melhor, nos trios, estavam Xanddy Harmonia, Banda Eva, Parangolé e Tomate. Na pipoca, os foliões fora de época aproveitaram com muito axé, animação e gente bonita. Diferente do ano passado, onde o público pulou Carnaval de lã, o sábado foi banhado com o raro sol curitibano.

A micareta contou 4 trios elétricos, tornando a Arena Expotrade, com seus 25 mil m², pequena com a energia carnavalesca. Ainda, para os foliões inimigos do fim, no camarote a festa não acabou. O after do Curitiba Folia contou com as apresentações dos DJs Ber Grups e Lemmy.

No últimos anos, o Folianópolis, a grande micareta do Sul do país e que sobe à capital paranaenserecebeu nomes como Ivete SangaloLéo Santana e Saulo. Segundo dados da Blueticket, empresa que vende os ingressos para o evento, mais de 40% do público presente nas últimas edições era do Paraná.

A organização do Curitiba Folia já se prepara para o novo ano e promete ser muito mais animado. Ainda em 2023, os carnavalescos podem curtir o Folianópolis que acontece nos dias 2 e 3 de novembro na capital catarinense.

Por Deyse Carvalho
06/04/2023 10h12