Desde a segunda-feira passada, 16 de março, novas colunas têm estreado no Curitiba Cult. Expandindo seu quadro de colunistas, que agora conta com 11 profissionais, o site pretende abrir espaço para a opinião, além de oferecer uma gama de assuntos mais ampla aos leitores.

Os temas abordadas são variados: gastronomia, maternidade, psicologia, moda, futebol e até cultura LGBT. Todas as colunas têm periodicidade semanal e dia fixo. Escolha a sua e acompanhe!

Conheça os novos colunistas do Curitiba Cult: 

luiza-franco-curitiba-cultLuiza Franco, “Aberta Mente”

Luiza Franco é psicóloga clínica, professora de psicologia, artista, curiosa, criativa e apaixonada pela mente humana. Dirige o portal de psicologia da Redeceo Web TV e tem seu site pessoal. Na coluna “Aberta Mente” aborda, toda segunda-feira de manhã, assuntos relacionados à psicologia, consciência, desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e muito mais.

dedallo-neves-curitiba-cultDédallo Neves, “Acordes”

Formado em história, Dédallo é secretário de redação da revista Ideias. Tem apreço pelo tropicalismo de Caetano, pela poesia de Chico Buarque, gosta da música do Tom e dos poemas de Vinícius. Nas horas vagas escreve seus pensamentos no seu blog, o Dentro da Baleia. Na coluna “Acordes”, fala sobre música brasileira toda segunda-feira à tarde.

lucas-panek-curitiba-cultLucas Panek, “Not Today, Satan”

Lucas é estudante de jornalismo da UFPR e editor-chefe do jornal laboratório da universidade. Apaixonado por cultura pop e obras LGBT, ele divide seu tempo entre o estudo da nova geração Drag e o voleibol. Sua coluna, “Not today, Satan”, é publicada toda terça-feira de manhã, trazendo grandes marcos históricos e referências culturais da comunidade LGBT.

vinicius-vianna-curitiba-cultVinicius Vianna, “Dia 36”

O Vinicius tenta fazer um pouco de tudo que gosta. Formado em engenharia da produção, ataca de músico, fotógrafo e frequentador do baixo São Francisco. Acredita que os budistas, os beatlemaníacos, os vegetarianos e os hippies estão certos em muita coisa. Na coluna “Dia 36”, explora a música, sem restrições quanto a origem, época ou estilo, toda terça-feira à tarde.

vanessa-maritza-curitiba-cultVanessa Maritza, “Conselho de Mãe”

Curitibana com coração campeiro, além de mãe em tempo integral (não há como ser mãe em meio período) é formada em jornalismo e pós-graduada em assessoria de comunicação e novas tecnologias. Hoje, além de assessora e colunista, cursa fotografia. Ama a maternidade e por isso decidiu escrever para outras mães e compartilhar suas experiências toda quarta de manhã.

tamy-antunes-curitiba-cult

Tamy Antunes, “¿Por que te pintaste?”

Formada em jornalismo pela UP, a Tamy já trabalhou até com rádio, mas sua paixão é a internet. Viciada em séries, filmes, tattoos e chás, adora pesquisar sobre ciência e cultura pop e largaria tudo para virar cozinheira. Toda quarta pela tarde publica a coluna ¿Por que te pintaste?, na qual fala sobre tatuagem.

cassio-bida-curitiba-cultCássio Bida, “Tabelinha”

Cássio Bida é um jornalista apaixonado por filmes e esportes. Tem a coleção completa dos DVDs de James Bond, é paranista e acredita que ainda verá um brasileiro campeão mundial na Fórmula 1. Na coluna “Tabelinha”, une suas duas paixões: esporte e cultura. Toda quinta-feira de manhã, mostra que as duas coisas têm mais a ver do que se imagina.

uliane-tatit-curitiba-cultUliane Tatit, “O que é moda pra você?”

Uliane gosta de passar o tempo andando pela Rua XV, em Curitiba, observando pessoas. Cursa jornalismo na UP e procura mostrar que moda não é futilidade, mas uma maneira de conservar diversas culturas. Admira Madonna e David Bowie. Quando não está no sebo, atualiza o Via Palermo 42. Em sua coluna, fala sobre street style nas tardes de quinta-feira.

camila-rehbein-curitiba-cultCamila Rehbein, “Habemus Coda”

Camila é apaixonada por comunicação, moda e comportamento. Formada em jornalismo pela Universidade Positivo, decidiu desmistificar esses assuntos com uma visão quase única. Para ela, a roupa é um objeto inanimado que só ganha vida quando vai pra rua e comunica algo. Na sua coluna, mostra, todas as sextas de manhã, como a moda e a comunicação andam juntas.

mariana-siqueira-curitiba-cultMariana Siqueira, “A festa de Babette”

Jornalista de humor ácido, apaixonada por gastronomia desde a infância. Está sempre em busca de um lugar novo para conhecer e um prato novo para cozinhar. Na coluna “A festa de Babette”, veiculada todos os sábados, divide experiências gastronômicas em Curitiba e busca lugares novos, da alta à baixa gastronomia, para compartilhar com seus leitores.

nayara-brante-curitiba-cultNayara Brante, “Porta-retrato”

A Nayara é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná. Movida pelo seu gosto pela literatura, atualmente cursa letras, com habilitação em português, também pela UFPR. Acredita que todas as pessoas são potencialmente interessantes e, em “Porta-retrato” (publicada todos os domingos), une histórias de personagens reais e crônicas sobre Curitiba.