Quando criado, em setembro de 2013, não era possível imaginar o quão grandioso se tornaria e hoje, a mudança é necessária. O Curitiba Cult, maior portal de cultura do Paraná, lança nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a sua nova linha editorial.
Parafraseando seu novo lema, “o mundo é nosso”, o CC, como é carinhosamente chamado, aumenta seu foco principal e começa a trabalhar o mundo cultural, sempre falando de Curitiba, claro, mas sem deixar de lado os acontecimentos que rolam capital afora.
“Os últimos 12 meses foram de muito aprendizado, descobertas e mudanças para nós, e por que não agora fazer com que o público viva essa mudança? O mundo cresce e nós vamos junto com ele, é isso que queremos trazer em 2018”, revela Augusto Tortato, diretor geral do Grupo Cult.
Além da nova linha editorial, o portal mudará de rosto. Um site mais interativo e completo chegará ao público. Com opções de votações e críticas em tempo real, o público poderá também “julgar” o novo filme que chegou aos cinemas, a música que foi lançada na sexta-feira ou até mesmo aquele show da última semana.
Saindo do preto e laranja padrão, o portal terá um lado mais colorido e chamativo. Com cores fortes de uma aquarela, o Curitiba Cult quer mostrar que mudou. “Estávamos acostumados a ver o preto com laranja e assimilar ao CC, mas, a partir de agora, queremos que o público se acostume com um todo, com uma nova forma de se comunicar”, comenta Lucas Ferreira, diretor de arte do Grupo Cult.
Além da nova paleta de cores, todas as plataformas de Redes Sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube) serão orientadas para uma nova comunicação e um novo jeito de conversar com o público. O perfil do Instagram continua a repostar fotos da #curitibacult que já é um grande sucesso entre o público, além de notícias e promoções que atingem mais de 1 milhão de pessoas semanalmente. Ainda, claro, continuam os stories, que ficarão mais próximos dos seguidores. A página no Facebook aparece de um modo mais interativo, incisivo, pensada cuidadosamente para nunca sair do seu foco principal: cultura. A conta do Twitter vai trabalhar uma comunicação mais direta com seu público, interativa e com cobertura 24 horas por dia, alcançando público de outros estados e países em questão de “tweets”. Por fim, o canal do YouTube ganha vida própria e terá conteúdos inéditos semanalmente, colaboração de youtubers, autores, músicos e artistas que no geral vão abrilhantar ainda mais o conteúdo, fazendo do YouTube do Curitiba Cult uma nova forma de divulgação e comunicação. Todas as redes, a partir de agora, começam a trabalhar e funcionar 24 horas por dia.
Em março, será lançada oficialmente a Monarchy, a nova rede de benefícios que terá o Curitiba Cult como empresa representante. Diferente dos clubes já existentes, a Monarchy, além dos descontos em cinemas, bares, restaurantes, shows e teatros, também vai enviar mensalmente à casa dos clientes produtos de sua preferência: chá, cerveja, café, comida sem glúten, sem lactose e demais itens, sendo disponibilizada a troca da categoria todos os meses. Todo o cadastro, benefícios e planos serão divulgados em breve.
Ele será único.
Será exclusivo.
Será o que VOCÊ precisa.
O Clube dos Clubes.
É de bons produtos que se vive o mundo e, por que não, com a nossa própria marca? Pensando nisso e ouvindo as milhares de mensagens “onde eu compro essa caneca?”, o Curitiba Cult lançará nos próximos meses a sua loja virtual.
Nem todo mundo é abraçado sozinho. O Curitiba Cult passa, a partir de agora, a contar com o seu parceiro oficial de produção de conteúdo, a Looks Creative Studio – a produtora mais coruja da internet. Juntos, vão proporcionar o melhor em qualidade de vídeos produzidos, sendo eles em entrevistas editadas, vídeos para YouTube, cobertura de premiações e até mesmo Live das Redes Sociais.
É o Curitiba Cult em todas áreas, de todas as maneiras e cada vez mais junto com o seu público. É o maior portal ficando ainda maior.
**
O Curitiba Cult também gostaria de agradecer a parceria do Empório Kaminski que ofereceu toda a estrutura necessária para o evento de lançamento da nova comunicação.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
As Linhas da Mão é um longa documental sobre encontros imprevisíveis que fez Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira de cinquenta anos, falar sobre a sua experiência e vivência com a loucura. O longa reúne músicas, conversas e performances que, juntos, abrem uma discussão política da arte, assim como estereótipos do que é a loucura no mundo atual.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Lucía tem 6 anos e é uma menina transexual que seus colegas continuam chamando pelo antigo nome. Querendo fugir daquele ambiente, ela só quer a chegada do verão para deixar para trás o inferno que sofre na escola. Mas, sua mãe tentará esconder sua situação na cidade para se desconectar e poder ficar calma. Os desejos de ambas não demorarão a se complicar durante alguns meses que mudarão suas vidas.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta animação, Beckett (Mo Gilligan) é um gato mimado que não reconhece a sorte que ao ser resgatado e acolhido por Rose (Simone Ashley), uma estudante apaixonada e de bom coração. Mas sua rotina sofre mudanças quando ele perde sua nona vida e o destino entra em cena para colocá-lo em uma jornada transformadora.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
A relação entre Eugenie, uma conceituada cozinheira, e Dodin, para quem trabalha há 20 anos. Cada vez mais apaixonados um pelo outro, seu vínculo se transforma em um romance e dá origem a pratos deliciosos que impressionam até mesmo os chefs mais conceituados. Quando Dodin se depara com a relutância de Eugenie em se comprometer com ele, ele decide começar a cozinhar para ela.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Baseado em experiências reais de quase morte, o longa de Stephen Gray e Chris Radtke explora a vida após a morte com a orientação de best-sellers do New York Times, especialistas, médicos e sobreviventes que ajudam a lançar uma luz sobre o que nos espera.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Nesta sequência da franquia Ghostbusters, a família Spengler retorna para onde tudo começou: a famosa estação de bombeiros em Nova York. Eles pretendem se unir com os caça-fantasmas originais que desenvolveram um laboratório ultra secreto de pesquisa para levar a caça aos fantasmas a outro nível, mas quando a descoberta de um artefato antigo libera uma grande força do mal, os Ghostbusters das duas gerações precisam juntar as forças para proteger suas casas e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.
Data de Lançamento: 11 de abril de 2024
Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.