Curitiba Cult 2018: o mundo é nosso

Quando criado, em setembro de 2013, não era possível imaginar o quão grandioso se tornaria e hoje, a mudança é necessária. O Curitiba Cult, maior portal de cultura do Paraná, lança nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, a sua nova linha editorial.

Parafraseando seu novo lema, “o mundo é nosso”, o CC, como é carinhosamente chamado, aumenta seu foco principal e começa a trabalhar o mundo cultural, sempre falando de Curitiba, claro, mas sem deixar de lado os acontecimentos que rolam capital afora.

Os últimos 12 meses foram de muito aprendizado, descobertas e mudanças para nós, e por que não agora fazer com que o público viva essa mudança? O mundo cresce e nós vamos junto com ele, é isso que queremos trazer em 2018”, revela Augusto Tortato, diretor geral do Grupo Cult.

Novo site

Além da nova linha editorial, o portal mudará de rosto. Um site mais interativo e completo chegará ao público. Com opções de votações e críticas em tempo real, o público poderá também “julgar” o novo filme que chegou aos cinemas, a música que foi lançada na sexta-feira ou até mesmo aquele show da última semana.

Interação e dinamismo será uma das marcas do novo Curitiba Cult

Novas cores

Saindo do preto e laranja padrão, o portal terá um lado mais colorido e chamativo. Com cores fortes de uma aquarela, o Curitiba Cult quer mostrar que mudou. “Estávamos acostumados a ver o preto com laranja e assimilar ao CC, mas, a partir de agora, queremos que o público se acostume com um todo, com uma nova forma de se comunicar”, comenta Lucas Ferreira, diretor de arte do Grupo Cult.

As artes ganham novas cores e roupagem

Nova interação nas Redes

Além da nova paleta de cores, todas as plataformas de Redes Sociais (Instagram, Facebook, Twitter e YouTube) serão orientadas para uma nova comunicação e um novo jeito de conversar com o público. O perfil do Instagram continua a repostar fotos da #curitibacult que já é um grande sucesso entre o público, além de notícias e promoções que atingem mais de 1 milhão de pessoas semanalmente. Ainda, claro, continuam os stories, que ficarão mais próximos dos seguidores.  A página no Facebook aparece de um modo mais interativo, incisivo, pensada cuidadosamente para nunca sair do seu foco principal: cultura. A conta do Twitter vai trabalhar uma comunicação mais direta com seu público, interativa e com cobertura 24 horas por dia, alcançando público de outros estados e países em questão de “tweets”. Por fim, o canal do YouTube ganha vida própria e terá conteúdos inéditos semanalmente, colaboração de youtubers, autores, músicos e artistas que no geral vão abrilhantar ainda mais o conteúdo, fazendo do YouTube do Curitiba Cult uma nova forma de divulgação e comunicação. Todas as redes, a partir de agora, começam a trabalhar e funcionar 24 horas por dia.

Notícias ganham novos traços chamativos no Instagram

Clube de benefícios

Em março, será lançada oficialmente a Monarchy, a nova rede de benefícios que terá o Curitiba Cult como empresa representante. Diferente dos clubes já existentes, a Monarchy, além dos descontos em cinemas, bares, restaurantes, shows e teatros, também vai enviar mensalmente à casa dos clientes produtos de sua preferência: chá, cerveja, café, comida sem glúten, sem lactose e demais itens, sendo disponibilizada a troca da categoria todos os meses. Todo o cadastro, benefícios e planos serão divulgados em breve.

Ele será único.
Será exclusivo.
Será o que VOCÊ precisa.
O Clube dos Clubes.

Loja Cult

É de bons produtos que se vive o mundo e, por que não, com a nossa própria marca? Pensando nisso e ouvindo as milhares de mensagens “onde eu compro essa caneca?”, o Curitiba Cult lançará nos próximos meses a sua loja virtual.

Parceiro de conteúdo

Nem todo mundo é abraçado sozinho. O Curitiba Cult passa, a partir de agora, a contar com o seu parceiro oficial de produção de conteúdo, a Looks Creative Studio – a produtora mais coruja da internet. Juntos, vão proporcionar o melhor em qualidade de vídeos produzidos, sendo eles em entrevistas editadas, vídeos para YouTube, cobertura de premiações e até mesmo Live das Redes Sociais.

É o Curitiba Cult em todas áreas, de todas as maneiras e cada vez mais junto com o seu público. É o maior portal ficando ainda maior.

**

O Curitiba Cult também gostaria de agradecer a parceria do Empório Kaminski que ofereceu toda a estrutura necessária para o evento de lançamento da nova comunicação.

Por Curitiba Cult
31/01/2018 15h14