A Prefeitura de Curitiba deu início a uma programação especial para os petlovers: o Programa Municipal de Castração gratuita. A partir desta quarta (15), ONGs, protetores independentes e tutores elegíveis vão poder realizar os agendamentos para o mês de julho.
A escolha dos dias e horários pode ser feito pelo site da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, na área de eventos. Ao todo, serão disponibilizadas mil vagas para a castração de cães e gatos. Podem ser atendidos animais entre cinco meses e oito anos. Os interessados devem estar com os cadastros em dia junto à Rede e atender aos requisitos de participação.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os atendimentos serão feitos nas clínicas contratadas pelo município.
Conforme a prefeitura, para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), o site da Rede de Proteção Animal agora permite indicar quem será o acompanhante do pet no dia da cirurgia, se o responsável não puder comparecer. Animais sob os cuidados de protetores ficam com seus dados vinculados ao animal que levam para castração até que sejam devidamente transferidos ao novo responsável quando adotados.
“Se for constatado uso indevido, por exemplo para reserva e cessão de vagas, poderá haver a suspensão do acesso ao benefício”, alerta Evaristo.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.