Criolo não cansa de surpreender quando o assunto é posicionamento em suas letras. E mais uma vez, isso fica provado com Etérea”, novo single autoral do cantor e compositor, lançado hoje, dia 14 de fevereiro, que também ganha um clipe que celebra e destaca a cultura queer, protagonizado por performers de importantes coletivos LGBTQIA+.

Depois de “Boca de Lobo”, música que batiza sua atual turnê, Criolo retoma com mais uma música de posicionamento político. “Etérea” é uma homenagem à população LGBTQIA+ brasileira, que marca também a sua primeira incursão na música eletrônica, com produção musical de Daniel Ganjaman, diretor musical de Criolo, em parceria inédita com DKVPZ.

Além do single, já disponível em todas as plataformas digitais, o clipe de “Etérea”, com direção de Gil Inoue e Gabriel Dietrich, já está disponível no canal de Criolo no YouTube. A peça, assim como todo o projeto, é protagonizada por 8 performers de distintos coletivos LGBTQIA+ e que deram sua interpretação pessoal à música, trazendo a essência de seus grupo e elementos da cultura queer e do universo de sua atuação: Ákira Avalanx (Coletivo House of Avalanx), D’Avilla (Popporn/Festa Dando), Fefa (Animalia), Flip (Coletivo Amem), Juju ZL e Kiara (Batekoo), Transälien (Marsha Trans e Coletividade Namíbia) e Zaila (House of Zion). Assista: