Péssimo dia para ser amante de animações da Disney. O animador e designer Bud Luckey, que trabalhou na Pixar de 1990 a 2008 e também responsável por criar o personagem Woody, de “animações da Story“, morreu neste último sábado (24), aos 83 anos. Andy (filho de Luckey) contou à revista “The Hollywood Reporter” que o pai morreu tranquilamente em uma casa de repouso em Connecticut (EUA).

Com mais de 200 designs para Woody, Bud foi um dos primeiros funcionários da Pixar. O animador inclusive ajudou o estúdio a decidir como seria o marcante personagem dublado por Tom Hanks na versão em inglês.

Bud também foi peça fundamental na criação e animação de outras produções, como “Vida de Inseto“, “Monstros S/A“, “Procurando Nemo” e “Carros“.

Completando o currículo de dar inveja a todos, Luckey também fez o curta “Pular“, o qual foi indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2004. O designer foi o diretor, roteirista, animador, designer, dublador e também responsável pela trilha sonora. Bud ainda foi o dublador de personagens em “Os Incríveis” e “Toy Story 3“.

Descanse em paz, ícone.