
Nossa vida é feita de escolhas. É o que dizem, e realmente se pensarmos bem sobre isso, percebemos que fazemos muitas escolhas ao longo do dia.
A que horas vou levantar? Posso dormir por mais cinco minutinhos? Será que tomo um banho agora, ou só lavo o rosto? O que vou tomar de café da manhã? Será que tomo café?
Todos os dias quando abrimos os olhos, talvez um pouco antes, começamos a fazer escolhas, somos bombardeados por milhares de opções e informações. O que faz bem, o que faz mal. O que devemos fazer o que devemos evitar. Como devemos nos comportar para sermos aceitos e admirados ou para ter sucesso. Assim que saímos da cama somos jogados nessa loucura que é a vida.
O tempo todo fazemos escolhas e fingimos que não, tentamos nos distrair com jogos de celular, objetos coloridos, um trabalho que poderia ser feito em menos tempo. A cada instante, a cada conversa, uma frase dita, uma mensagem enviada, cada passo lapidará o que estamos construindo, a nossa história. Nenhum pensamento sai impune, não há inocência, você é sempre culpado do seu destino, afinal, você estava lá, escolhendo, pensando no que seria melhor, nas opções, em continuar ou desistir. Não estava?
Será que fiz a escolha certa? Não fez, ou fez, não importa. Sempre haverá consequências. Não existe certo ou errado, existem apenas consequências.
Em meio a essa loucura toda, existem espaços divinos, milésimos de segundo em que conseguimos não pensar em nada, entre um respirar e outro, um momento de lucidez onde deixamos uma força maior guiar nossa vida, mas não estamos atentos, preferimos viver distraídos. Você não precisa perguntar para uma árvore se ela dará frutos, e isso não causará nenhuma preocupação à ela. Provavelmente a árvore te responderia:
“Se for para dar frutos então eu os darei.”
A vida nos leva, nos empurra para cima, ou para baixo. Se você não está gostando do rumo ao qual está indo, sinto muito, a vida não espera, o dia continuará nascendo, a terra continuará girando, você continuará envelhecendo, as pessoas continuarão em movimento.
Siga em frente. Alimente-se de frases motivacionais, permaneça rodeado de pessoas positivas, elas te ajudarão a ser mais feliz, ou te impedirão de desanimar. Quando não souber mais o que fazer, lembre-se: sempre há uma saída!
Você pode apagar todas as luzes e fingir que não há ninguém em casa, ninguém aí dentro, e dormir esperando seus problemas irem embora, desconfiados de que você não está mais lá para eles.
Você também pode fingir que seus problemas não são seus, mudando a química do seu cérebro e consequentemente sua percepção. Com um pouco de sorte, mas com alguns efeitos colaterais, seus problemas estarão resolvidos.
Há também quem prefira os jogos, ou programas da televisão aberta, ou se preocupar com os problemas dos outros. Falar mal da vida alheia pode render momentos de grande satisfação, isso nos faz perceber que não estamos sozinhos. Eu sei que você é capaz de resolver os problemas de todas as pessoas que você conhece, mas isso não te torna um bom “resolvedor” de problemas, apenas um solitário com problemas sem solução.
Você também pode respirar pausadamente, olhando para tudo o que te incomoda e aceitar cada uma daquelas coisas. Agradecer por elas existirem e saber que você está em processo de transformação, pois é na crise que as soluções e as grandes ideias aparecem.
Mas se nada disso der certo, você sempre poderá pegar o seu cartão de crédito e comprar um sapato em doze vezes sem juros.

Data de Lançamento: 16 de outubro
The Mastermind centra sua história num audacioso assalto a uma obra de arte na Nova Inglaterra nos anos 1970, isto é, sob o pano de fundo da Guerra do Vietnã e do incipiente movimento feminista no país. JB Mooney (Josh O’Connor) era um carpinteiro desempregado que decide virar um ladrão amador de obras de arte. Enquanto o homem planeja seu primeiro grande crime e se prepara para realizá-lo, um mundo marcado por mudanças sociais e políticas se faz cada vez mais presente em sua jornada. As coisas, porém, saem do controle, virando sua vida de cabeça para baixo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em Conselhos de Um Serial Killer Aposentado, um escritor em bloqueio criativo chamado Keane vive um momento tenso em sua carreira e em seu casamento. Sem escrever um livro há quatro anos, de repente, ele se vê diante de um pedido de divórcio da esposa Suzie, cansada das desculpas e da falta de ambição do marido. Enquanto tenta vender um romance policial sobre serial killers, Keane é abordado por um homem misterioso chamado Kollmick, que se diz um assassino em série aposentado e oferece sua expertise para Keane. De repente, o jovem autor se envolve numa peculiar amizade com o estranho homem. Conselheiro literário à noite, de dia Kollmick, quase que por acidente, começa a atuar também como terapeuta matrimonial de Keane, ajudando o escritor a curar as feridas de seu relacionamento com Suzie. A desconfiada esposa, porém, passa a suspeitar que ela possa ser a próxima vítima do esquisito assassino.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O Bom Bandido (Roofman) se inspira na história real e inesperada de um assaltante chamado Jeffrey Manchester (Channing Tatum), que ficou conhecido como o “ladrão do telhado”, e seus esforços criativos de fugir da prisão. Jeffrey é um ex-oficial da Reserva do Exército dos EUA com dificuldades de se sustentar. Quando ele é pego roubando um McDonald’s para alimentar seus filhos, ele é pego, sentenciado e preso, mas rapidamente consegue escapar. Enquanto foge das autoridades, Manchester se abriga numa loja de brinquedos, onde se esconde atrás de uma parede. O tempo passa e a caça por ele se apazigua, o que deixa o caminho aberto para Jeffrey se aproximar da vendedora Leigh (Kirsten Dunst), por quem se apaixona e começa um romance. Uma série de dilemas se apresentam então para Jeffrey, enquanto Leigh permanece alheia à moradia improvisada do namorado na loja onde trabalha e ao histórico criminal do fugitivo.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Último Rodeio, um montador de rodeio aposentado, conhecido como uma lenda da competição, arrisca tudo para salvar seu neto de um tumor agressivo no cérebro que exige uma cirurgia cara e invasiva que o seguro de saúde da família não cobre. De frente para seu doloroso passado e os medos da família, Joe Wainwright volta aos circuitos e entra numa competição de alto risco organizada pela liga profissional de montadores e aberta apenas para veteranos e antigos vencedores com um prêmio significativo em dinheiro. Como o competidor mais velho de todos os tempos, Joe volta a treinar e embarca numa jornada de reconciliação com feridas antigas e com a filha há muito afastada de sua vida. No caminho para essa desafiadora montaria, o ex-competidor descobre ainda o poder da fé e a verdadeira coragem que existe em lutar pela própria família.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
O filme Eu e Meu Avô Nihonjin acompanha de perto a história de Noboru, um menino de 10 anos que resolve investigar a vida de seus antepassados. Por conta de sua descendência japonesa, ele busca saber sobre a origem migratória de sua família, e o único que pode ajudá-lo é seu avô, um senhor que evita falar do passado. No entanto, com a insistência do neto, a animação brasileira desenhada a mão com traços de desenhos típicos do Japão é tomada por uma série de conflitos, mostrando um homem que nunca quis deixar de ser japonês e uma criança que busca afirmar a sua identidade brasileira. No meio disso, Noboru descobre a existência de um tio que nunca havia conhecido.
Quando: 16 de outubro de 2025.

Data de Lançamento: 16 de outubro
Em O Telefone Preto 2, a jornada do menino que fugiu parece só ter começado. Quatro anos após matar e escapar de seu sombrio sequestrador, Finney tenta viver uma vida normal sendo o único sobrevivente do macabro cativeiro d’O Pegador. Enquanto o jovem encontra dificuldade de superar seu trauma, sua obstinada irmã mais nova Gwen começa a receber chamadas do telefone preto em seus sonhos, tendo ainda pesadelos recorrentes com três garotos sendo perseguidos num acampamento chamado Alpine Lake. Decidida a investigar a origem dessas visões, Gwen convence Finney a visitar o local durante uma tempestade de neve. O que os irmãos descobrem é que existe uma ligação perturbadora entre a história de sua família e o assassino que os atormenta. Atrás de vingança, O Pegador não só ameaça Gwen, mas se torna ainda mais poderoso depois de morto, obrigando Finney a enfrentar um mal inimaginável.
Quando: 16 de outubro de 2025.