Neste final de semana, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e Orquestra voltam ao palco de sua sede oficial, a Capela Santa Maria, após um ano e oito meses. O grupo musical conta com 40 músicos em sua formação completa, e sua ultima apresentação foi em janeiro de 2020, na 37ª Oficina de Música de Curitiba.
Para o retorno, além de uso obrigatório de mascaras e álcool em gel, o palco foi expandido em 8m para possibilitar o distanciamento durante ensaios e apresentações. Para tal, quatro fileiras de poltronas foram retiradas da plateia. Além disso, todos os músicos usam máscaras, inclusive os coralistas, tanto em ensaios quanto em apresentações. Tais medidas seguem protocolos adotados por grupos corais nacionais como da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
O concerto, intitulado “Travessias”, terá regência de Mara Campos e terá duas apresentações: na sexta (24) e sábado (25). Além disso, será transmitido ao vivo pelo Youtube Arte e Cultura ICAC e também no Coreto Digital do Passeio Público.
Quando: 24 e 25 de setembro (sexta e sábado
Onde: Capela Santa Maria Espaço Cultural (Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro)
Horário: 20h
Quanto: os ingressos variam de R$ 140 a R$ 330, de acordo com o setor escolhido
Vendas: minhaentrada.com.br ou diretamente na bilheteria da Capela Santa Maria
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.