Nesta Sexta-Feira Santa (02), às 11h, o público ganhará um concerto virtual inédito! A Fundação Cultural (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) vão transmitir pelas redes sociais a peça Crucifixus, do compositor italiano Antonio Lotti, e que será interpretada por cantores do coro da Camerata Antiqua.

Concebida para seis vozes (dois sopranos, um contralto, dois tenores e um baixo), a peça foi inspirada nos relatos dos evangelistas Marcos, Mateus, João e Lucas sobre o martírio de Cristo desde sua prisão. O espetáculo foi gravado a partir da casa de cada cantor, sob a direção e regência da maestrina Mara Campos. A direção de áudio é de Bruno Haller, enquanto Ricardo Tomasi responde pela direção de vídeo.

Já no domingo da Páscoa (04), o coro se junta à orquestra da Camerata para apresentar Et Resurrexit – quarto movimento do Credo, do também italiano Antonio Vivaldi, contemporâneo de Lotti. O horário e os canais para exibição são os mesmos. O espetáculo também terá a direção de Mara Campos, com a colaboração dos estúdios Nico’s e Fauno Filmes, de Haller e Tomasi.

A exibição poderá ser vista às 11h no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria e no Youtube da Fundação e do Icac.