O Coreto Digital, no Passeio Público, conta com uma programação especial para as crianças curitibanas neste mês de outubro. Concertos, animações e cinema estão entre as produções transmitidas no telão 360º a partir do dia 12. A programação faz parte das ações da Fundação Cultural de Curitiba para o mês das crianças, que conta com oficinas, espetáculos teatrais, dança, circo, shows, exposições, contação de histórias e rodas de leitura em diferentes espaços culturais da Prefeitura de Curitiba. Confira todas as atrações aqui.
Para os pequenos que gostam de música, o concerto didático “Uma Fantasia Musical” apresenta de forma lúdica o funcionamento de uma orquestra, os instrumentos de corda, vozes do coro, o piano e a percussão. A produção foi feita especialmente para crianças pela Camerata Antiqua de Curitiba. Já no Coral Brasileirinho, a música conta a história do protagonista que, ao comprar a Kombi antiga de um japonês que trabalhava no Ceasa, não consegue voltar para casa, pois o veículo só sabia o caminho para o Ceasa.
O videoclipe da Orquestra à Base de Corda e da cantora Jane Duboc também foi produzido especialmente para as crianças, com participação dos pequenos do MusicaR, programa de musicalização que acontece nas dez regionais de Curitiba. A apresentação é uma interpretação da canção O Girassol, do álbum Arca de Noé 2 (1980), de Toquinho. O curta-metragem Cinema Mudo, estrelado por crianças da Vila das Torres, também está na programação.
A programação é gratuita e vai até o dia 31 outubro, de terça a domingo, até às 20h.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Monster Summer, dirigido por David Henrie, é uma aventura de terror e mistério que vai trazer a narrativa de uma Noah (Mason Thames) e seus amigos que, após uma força misteriosa começa a atrapalhar a diversão de virão do grupo, eles se unem a um detetive policial aposentado, o Gene (Mel Gibson), para que juntos possam embarcar em uma emocionante aventura com a intenção de salvar sua ilha, que até então era calma e pacífica.
Data de Lançamento: 03 de outubro
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta – e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.